Lojas e marcas

O vestido lindíssimo da H&M que está a invadir as redes sociais

A nova proposta da cadeia de fast fashion sueca foi feita a partir de renda de poliéster reciclado.
Já chegou às lojas.

Se é seguidora de influencers portuguesas como Anita da Costa ou Mafalda Sampaio, é provável que já se tenha cruzado com as propostas da coleção da H&M, inspirada nos vestidos de renda dos anos 30 com ombros pronunciados, folhos e cortes volumosos.

Todas as propostas foram desenvolvidas numa paleta de cores de branco e preto, com materiais reciclados de fontes sustentáveis, como o poliéster, nylon e lã reciclados, feitos a partir de resíduos têxteis, plásticos ou mistura de ambos e dando assim uma nova vida a garrafas PET, peças velhas ou restos têxteis. 

Segundo o Grupo H&M, atualmente 57 por cento dos materiais usados pela empresa para a produção de roupa são orgânicos, reciclados ou de fontes sustentáveis. Em 2019, a utilização de poliéster reciclado foi equivalente a cerca de 537 milhões de garrafas de plástico.

Entre as propostas, vai encontrar um vestido que está a invadir as redes sociais: Anita da Costa e Mafalda Sampaio são duas influencers portuguesas que já usaram esta peça nas versões de branco (49,99€) e preto (19,99€), com cores contrastantes e cortes semelhantes.

Falamos de um modelo curto, feito em renda de poliéster reciclado, com a gola subida, mangas compridas e uma abertura atrás com botões no pescoço. Está disponível nas lojas físicas e online da H&M desde 10 de setembro.

Uma das principais características que justificam a diferença de preços dos dois modelos é a ausência de forro no modelo preto, enquanto que o branco é forrado. Carregue na galeria para conhecer melhor algumas das propostas da nova coleção da H&M.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

NiTfm
Novos talentos

AGENDA NiT