Lojas e marcas

O vestido retro para mulheres com espírito jovem da H&M (custa 19,99€)

A peça baseia-se numa das silhuetas mais populares nos anos 70, mas com um bom gosto e uma jovialidade indescritíveis.
Vale a pena conhecer.

Tentar reduzir uma década a um só estilo de moda é sempre redutor. Os anos 70, por exemplo, são conhecidos como a era áurea da vida noturna no Studio 54, dos coloridos looks hippies e dos longos vestidos florais. Porém, e apesar da herança do designer Emilio Pucci (e os seus padrões cheios de cor) continuar a ser importante, esses dez anos firmaram outras tendências para a posteridade.

Dos muitos elementos que a época nos deixou, a H&M presta homenagem a uma silhueta que não ficou esquecida. Trata-se de um vestido branco volumoso, que segue uma silhueta em triângulo, no estilo flare, ou seja, com uma parte inferior mais ampla. Felizmente, não recupera as mangas de morcego que tipicamente acompanhavam este corte, um detalhe que deve manter-se no esquecimento.

Um corte lindo.

A forma que a loja sueca encontrou para manter o destaque nas mangas compridas é eficaz, mas bem mais elegante. Recorre a bordados muito discretos, juntamente com cortes em rede de malha larga. Nas costas, o decote profundo, suportado por atilhos finos, compensa a gola à altura do pescoço na parte frontal.

Nas manhãs em que o sol brilhar, mas não estiver calor suficiente para se aventurar em peças com mangas curtas, pode agarrar nesta proposta. É certo que não a vai querer tirar mais do corpo, assim como as muitas influencers que a têm exibido nas suas redes sociais.

O vestido está disponível, por 19,99€, no site da H&M, entre os tamanhos M e XXL.

Carregue na galeria para conhecer a forma como as it girls estão a adotar o penteado bixie, o corte de cabelo curto que é um sucesso em 2022 — e não tem género.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT