Lojas e marcas

O vestido rústico e chique da Bershka onde “menos é mais”

É uma opção leve e descontraída para os dias mais quentes, mas que apresenta um toque sofisticado. É perfeito para as férias.
Uma peça que tem de ter no armário.

As décadas de 50 e 60 foram marcadas pelo surgimento dos estilos resort e casual chique. Este período foi essencial para a moda, pois inspirou designs que combinavam conforto e elegância. Celebridades e jet setters passavam o seu tempo em destinos tropicais como a Riviera Francesa ou Capri, onde lançavam as suas próprias tendências de moda.

Talvez se recorde de ver os ícones do cinema Audrey Hepburn, Brigitte Bardot ou Grace Kelly a usar um colete e calções de linho durante os seus passeios pela praia. Foi também nesta altura que muito criadores começaram a incluir estes conjuntos nas suas coleções, adicionando detalhes como bordados, rendas e botões de madrepérola.

No entanto, o estilo rústico pode ser ainda mais fácil de alcançar se não for necessário combinar duas peças. Este é o conceito por detrás do vestido branco da Bershka, com um decote halter e uma abertura nas costas que acrescenta um toque de sensualidade. Simultaneamente, mantém um ar descontraído com o seu tecido fluido e comprido.

O vestido ideal para as próximas viagens.

Apesar de ser uma peça leve, o facto de a zona da cintura ser mais justa ao corpo favorece a silhueta ao seguir os contornos do corpo. Além disso, os ombros e as costas descobertas adicionam elegância ao visual, contrastando com a fluidez da parte inferior do vestido.

Devido à abertura do pescoço, pode ser uma boa ideia optar por um colar que se destaque no conjunto. O mesmo se aplica a um par de brincos mais vistosos, para equilibrar a simplicidade do modelo.

O modelo ganha sofisticação e destaque pela ausência de detalhes extravagantes. É um exemplo claro de “menos é mais”, pois com os cortes e ajustes certos, fala por si. É confortável o suficiente para uma viagem, mas que não deixa de ter um toque chique— perfeito para a próxima estadia num destino de praia, por exemplo.

O vestido pode ser comprado online ou nas lojas físicas da insígnia espanhola, por 35,99€. Está disponível entre os tamanhos XS e XL.

Carregue na galeria para descobrir outros vestidos, neste caso da Zara, nos quais vale a pena apostar nos saldos.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT