Subscreva a nossa newsletter para receber as melhores sugestões de lifestyle todos os dias.

Lojas e marcas

Ofereça estas meias solidárias no Natal — e ajude os bombeiros portugueses

Esta é a terceira vez que a Calzedonia e a TVI se juntam na campanha especial "Natal a Meias".
São lindíssimas.

Depois de um ano difícil, está novamente a chegar a época mais maravilhosa da vida. E mesmo que tudo indique que teremos de celebrar o Natal de forma diferente, isso não quer dizer que certas tradições e rituais cheios de magia tenham de ficar por cumprir.

A verdade é que não há pandemia que nos roube o Natal. Ele pode até ser celebrado em casa, com a família mais direta. Pode ser diferente e carregado de saudades de quem não podemos ver. Pode também ter menos presentes do que o normal, mas haverá sempre lembranças na árvore.

A sugestão da NiT é um presente clássico, mas muito importante este ano. Falamos, claro, de um par de meias. “Olha, dão sempre jeito”, deve ser uma das reações mais comuns por essas noites de Consoada fora. Mas este ano as meias voltam a ganhar um significado especial e solidário, que precisamos de manter presente nos próximos tempos.

Pelo terceiro ano consecutivo, a Calzedonia, em parceria com a TVI, desenhou vários pares de meias para lançar a campanha “Natal a Meias”, que vai apoiar o incrível trabalho da Liga dos Bombeiros Portugueses. O objetivo da campanha é vender 100 mil pares de meias e angariar cerca de 250 mil euros.

Assim, por cada par de meias vendido (5€), metade do valor reverte para a compra de ambulâncias e mais de cem fatos de proteção individual para a Liga dos Bombeiros Portugueses. 

Tal como nos anos anteriores, há meias diferentes para mulher, homem e criança. Os modelos, desenhados especificamente para esta iniciativa, possuem pequenos detalhes na zona do tornozelo, como um coração vermelho em glitter (modelos de senhora e menina) ou um bigode clássico (modelos de homem e menino). Na planta do pé encontra sempre uma menção à iniciativa e um simbólico carro de bombeiros, que homenageia os nossos heróis nacionais.

A campanha que conseguiu o maior donativo feito em Portugal em 2019, decorre este ano até dia 24 de dezembro numa loja Calzedonia perto de si e online. Com um conceito inovador, a comunicação deste “Natal a Meias” é apresentada através de fantoches de meias, que surgem a cantar em várias janelas, como se estivessem dentro de um calendário do advento. A este grupo de fantoches junta-se um rosto já muito familiar da campanha — a atriz e apresentadora Ana Sofia Martins.

Este artigo foi escrito em parceria com a Calzedonia.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT