Portugal tornou-se um País muito atrativo para as retalhistas de baixo custo. Recentemente, a neerdalendesa Zeeman anunciou a abertura de um segundo um espaço em Vila Nova de Gaia, enquanto a alemã Kik abriu uma loja no na Gare do Oriente, em Lisboa, nos últimos dias. A Normal também planeia abrir mais pontos de venda no nosso País nos próximos meses.
Uma das chegadas mais antecipadas neste segmento é a da Pepco, conhecida como a rival polaca da Primark. A marca vai abrir o primeiro ponto de venda no dia 18 de maio, no Coimbra Retail Park, como a NiT já tinha noticiado. Entretanto, já foram confirmadas as datas dos dois espaços que serão inaugurados na semana seguinte.
A retalhista chega ao Algarve na próxima quinta-feira, 25 de maio. Os pontos de venda em Albufeira (no Retail Park da cidade) e o de Olhão (no Ria Shopping) serão inaugurados no mesmo dia.
Ao todo, a Pepco prevê abrir mais de 30 lojas no nosso País até final de 2023. O vasto catálogo da marca inclui vestuário, calçado, artigos de higiene e cosmética, alguns produtos alimentares e também peças para animais de estimação. À semelhança do que acontece com a cadeia irlandesa Primark, a insígnia polaca não vende online.
Atualmente, a cadeia conta com cerca de 4 mil lojas em diversos países europeus, tais como Espanha, República Checa, Hungria ou Itália. Portugal será o 19.º a ser acrescentado à lista. Aproveite também para ler a entrevista da NiT ao porta-voz da marca polaca no nosso País e descubra como a oferta da Pepco se compara à atual líder do segmento low cost.
A seguir, carregue na galeria para descobrir alguns dos artigos que pode encontrará à venda nas lojas em breve.