Lojas e marcas

Open Box Mobile: a loja com smartphones 70% mais baratos

No dia 29 de junho arranca uma campanha especial que vai revolucionar o mundo dos recondicionados.
A marca acaba de lançar a campanha Compra Coletiva.

Ter sempre o smartphone de última geração e gerir atentamente o nosso orçamento nem sempre são duas coisas inconciliáveis. Para os fãs de telemóveis topo de gama existe a solução de comprar os recondicionados. No entanto, a ideia de investir em telemóveis em segunda mão ainda causa alguma insegurança junto dos portugueses.

Se está a ponderar investir num equipamento, mas está inseguro quanto à possibilidade de comprar um recondicionado, não se preocupe. A NiT vai dar-lhe algumas dicas para fazer a escolha mais inteligente possível.

Começando pela pergunta mais óbvia: o que é um recondicionado? Normalmente, estes modelos podem ser telemóveis que foram devolvidos depois da sua compra, sem que tenha necessariamente de um problema com o equipamento. Outras vezes, há telemóveis que estão em perfeitas condições que não chegam às mãos dos consumidores por serem originários de programas de retomas, renovação de contratos de leasing ou porque estavam em exposição nas lojas.

Para lhes dar uma segunda vida, há empresas que contactam fornecedores de modo a que recebam precisamente esses telemóveis, que são depois colocados à venda. É este o caso da Open Box Mobile, que tem um catálogo com telemóveis recondicionados de qualidade e em excelente estado.

A Open Box Mobile surgiu em meados de 2019, com sede em Lisboa e filial no Porto. A marca idealizada por Thiago Ferreira tem como objetivo principal disponibilizar equipamentos electrónicos topo de gama por preços acessíveis. No fundo, pretende tornar a tecnologia topo de gama acessível a todas as pessoas. E não se fica apenas por telemóveis. O catálogo também é composto por portáteis, tablets e gadgets. 

Mas há mais uma novidade. A marca acaba de lançar a campanha Compra Coletiva. No dia 29 de junho, vai ter a possibilidade de adquirir um recondicionado por um valor nunca antes visto.

A Compra Coletiva foi a forma que a Open Box Mobile criou para que todos os compradores tenham acesso a este mercado de recondicionados na qual os equipamentos são vendidos com desconto, quando há um certo número de interessados no produto que está em promoção. Estes artigos da campanha só são vendidos quando a meta é atingida, através de partilhas e comunicação que vai passando entre amigos, familiares ou conhecidos. O objetivo é que os compradores participem numa espécie de passatempo em que acabam por ter uma recompensa no final: obter os equipamentos a preços mais baixos do que o normal. 

Como é que pode comprar um destes aparelhos

Basta escolher o produto e realizar o pagamento para reservar a sua vaga. Depois é adicionado a um grupo, partilha e se a meta for atingida, o desconto é garantido. A marca vai criar grupos de ofertas especiais com objetivos de vendas e data limite, nos quais os clientes têm a possibilidade realizar compras com descontos agressivos, mas é preciso atingir um número mínimo de produtos vendidos para alcançar a meta de desconto.

O cliente efetua o pagamento e regista-se automaticamente no grupo, que inclui um canal de comunicação especial onde receberá comunicações diárias e outras informações esclarecedoras ao longo dos dias, sobre a meta a atingir. O cliente só é adicionado após o pagamento, dentro de 24 horas (dias úteis).

Se a meta não for alcançada, o cliente pode entrar no próximo grupo, efetuar a mesma compra do equipamento com um acerto de valor. O que significa que esse valor pode ser ligeiramente maior, mas terá sempre um desconto especial sobre o preço inicial. Caso não tenha interesse em continuar em nenhuma destas opções, pode pedir o reembolso do valor total pago na inscrição no grupo. 

Caso atinja a meta, o grupo tem um prazo de sete dias úteis para reclamar a sua oferta e o equipamento será enviado para a morada indicada ou disponibilizado, de preferência, para levantamento na loja física. Não será possível escolher a cor e o estado da bateria do equipamento, pelo que, se desejar, pode realizar um upgrade de bateria na altura da compra. 

Estes equipamentos têm categorias (A e B) em relação ao estado de uso dos mesmos. Os que são classificados como A têm o ecrã e o chassis estão em excelentes condições. Se houver marcas ou riscos, são mínimos e imperceptíveis ao toque. Já no caso dos aparelhos de categoria B, o ecrã e o chassis estão em ótimas condições. Têm ligeiros sinais de uso, com poucas marcas e riscos mínimos que só serão notados se vistos ao pormenor.

Open Box Mobile oferece três anos de garantia para produtos físicos e 90 dias para serviços de reparação. A garantia da Open Box Mobile abrange toda e qualquer eventualidade técnica, sendo excluído o benefício quando há utilização imprópria, negligência, queda, derrame de líquidos ou qualquer tipo de anomalia consequente de uso inadequado ou por desgastes naturais do equipamento.

Em relação a trocas e devoluções de equipamentos, os clientes têm o prazo de 30 dias, em caso de alguma insatisfação ou não adaptação ao equipamento escolhido. Além disso, ao dar uma segunda vida a estes equipamentos está ainda a promover a economia circular. Ou seja, a reutilização, recuperação e reciclagem de materiais e energias que irão contribuir para a diminuição da emissão de gases poluentes para a atmosfera. A Open Box Mobile convida-te a fazer parte deste movimento e experimentar a Compra Coletiva.

Este artigo foi escrito em parceria com a Open Box Mobile.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT