Lojas e marcas

Out of Order: as cerâmicas mais amorosas que nasceram durante o caos da pandemia

As peças são feitas na hora e têm uma grande inspiração na natureza e nas bonitas imperfeições que vão ocorrendo no processo.
São vários os modelos pintados à mão.

Se, por um lado, 2020 nos trouxe múltiplas incertezas sobre a estabilidade dos nossos empregos, por outro, libertou vários portugueses para lançarem os próprios projetos. Foi exatamente isso que aconteceu com a Out of Order Ceramics.

Esta marca portuguesa nasceu no dia 28 de fevereiro de 2021, pensada e desenhada por Maria Simões de Almeida. Aos 25 anos, decidiu começar a sua caminhada no mundo das peças em cerâmica, moldadas e pintadas à mão. Esta viragem na sua vida aconteceu depois de ter ficado desempregada em maio de 2020 e de não ter encontrado emprego na sua área de formação, Gestão Hoteleira.

Durante esta fase, foi a uma aula de cerâmica com a irmã e adorou. Como revela à NiT: “A partir daí comecei a explorar a ideia da cerâmica e a interessar-me muito pelo assunto. Comecei a ver muitos vídeos no YouTube, fiz uma formação de roda de oleiro e pus mãos à obra. Até que decidi aventurar-me e comecei a minha marca na área”. 

Maria Simões de Almeida, a fundadora da marca.

Todos os artigos são imperfeitos e toscos, por isso mesmo é que o primeiro nome pensado para a empresa foi Imperfect. Entretanto, pensou melhor e percebeu que poderia ter uma conotação negativa. Surgiu, assim, um novo conceito: Out of Order. “Adorei e pronto, ficou o nome da marca”.

Inspirada pela natureza, a coleção é fabricada na hora, em casa e sem grandes planeamentos. Composta por travessas, pratos, taças, canecas e até um suporte de anéis, os desenhos têm traços simples e super amorosos. Sejam riscas, folhas, corações ou até mini bolinhas decorativas.

Apesar de a marca ainda estar numa etapa inicial, já vendeu cerca de 65 peças. O feedback está a ser muito positivo. A fundadora revela que recebe “muitas mensagens muito queridas e está a ser uma experiência muito gira”. Maria diz à NiT: “Enche-me o coração, e nos dias menos bons, dá-me forças para continuar e não desistir”.

As peças começam nos 13€ e vão até aos 35€. Esta linha de cerâmicas está disponível na página de Instagram e no site da marca.

De seguida, conheça alguns dos artigos lindíssimos que pode encontrar na Out of Order. Carregue na galeria.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT