Lojas e marcas

Os biquínis cheios de cores e padrões da 38 Graus já chegaram à Costa da Caparica

A marca que é um sucesso internacional vai dividir o espaço com a House of Curated. A pop-up vai funcionar até outubro.
São um sucesso internacional.

Quando lançou a sua própria marca de swimwear, em 2016, Marta Oliveira tinha um objetivo bem definido. Queria criar uma coleção “que rebentasse com os termómetros”. Daí até chegar ao nome de 38 Graus não foi difícil.

Se ainda não o ouviu, tem andado desatenta. No ano seguinte, a popularidade escalou. Tudo graças à linha com modelos que se adaptavam ao corpo, de “fatos de banho com costas desafogadas” a “biquínis sem recortes e floreados”. Seguiram-se outros lançamentos até à abertura do primeiro espaço físico, em Lisboa, inaugurado em 2022.

Após ter chegado ao bairro carioca de Leblon, no Brasil, a marca continua a expansão no nosso País. Este verão, poderá encontrar os biquínis da 38 Graus numa loja na Casa Reia, na Costa da Caparica, entre maio e outubro, ao lado das propostas da House of Curated.

Como somos um negócio sazonal, queremos reforçar a nossa presença nos meses de maior calor“, explica Joana Machado, sócia da marca, que reforça o desejo de “poder estar perto da praia e de um novo público que frequenta os espaços mais in da Costa” ou de antigos clientes da marca.

A decoração reflete o espírito divertido da marca, com as mesmas cores e padrões que vemos nos fatos de banho. Tudo foi idealizado conforme as indicações da fundadora, que continua a postar em formas onduladas que remetem para a identidade da 38 Graus, e forma a existir um fio condutor entre todas as peças.

Embora seja um ponto de venda mais modesto, a seleção foi pensada para dar resposta às necessidades do público alvo. “Pensámos em quem frequenta os espaços onde estamos. Escolhemos sempre os bestsellers, mas também os que representam melhor essa audiência“, acrescenta Marta.

Vai encontrar todos os bestsellers.

Outro dos fatores distintivos da 38 Graus é o projeto Second Life. De forma a dar vida aos biquínis usados, os clientes podem entregar um modelo que já não utiliza e, após verificado o seu estado, é colocado para revenda a preços reduzidos. Em troca, a marca entrega um vale 30€ a ser descontado numa próxima compra e que é válido durante um ano.

Apesar de estarem presentes em cada vez mais locais, as vendas online continuam a representar a maior fatia dos canais de venda, com 60 por cento das encomendas. Contudo, a equipa destaca: “é crucial estarmos no sítio certo, com o público certo, para uma conversão de vendas.”

Apesar do primeiro passo ter sido dado, a equipa não se quer ficar por aqui. Marta e as duas sócias, Joana Machado, 33 anos, e Inês Pereira da Costa, 34, estão a canalizar todos os esforços para a expansão internacional. Não só para outras cidades no Brasil, mas também outros países.

Além da loja na Costa da Caparica, a 38 Graus também vai apostar na presença no Cascais Shopping e na concept store Labels of Tomorrow — parte do grupo Feeting Room — no Porto. A marca também continua disponível o ano inteiro no espaço na Rua dos Poços dos Negros, em Lisboa.

Se preferir, todas as peças da 38 Graus estão disponíveis no site oficial. Carregue na galeria para conhecer algumas.

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FICHA TÉCNICA

  • MORADA
    Praia da Cabana do Pescador
    2825-491 Costa da Caparica
  • HORÁRIO
  • Todos os dias das 12h às 19h

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