Graças à Geração Z, os Stanley Cup tornaram-se numa das maiores tendências dos últimos tempos. Nos Estados Unidos, quando um novo modelo é lançado, formam-se filas à frente das lojas. Em Portugal também está a ser um sucesso e, agora, chegaram às lojas da JD Sports.
Com cerca de 30 centímetros de altura e capacidade para 1,2 litros, trata-se de uma simples caneca de viagem reutilizável e fácil de transportar. Nos espaços da marca está disponível por valores que variam entre os 45€ e os 55€, dependendo do tamanho e do formato. Quanto às cores, encontra-os em roxo, bege ou diferentes tipos de cor pastel.
Apesar de já existir desde 2016, é certo que a geração Z teve um papel crucial na sua recente popularidade. “[Os clientes sentem] uma descarga de dopamina. Há um sentimento de satisfação quando encontram a cor, modelo ou edição limitada que querem”, explicou a analista de tendências Casey Lewis à revista “Dazed”.
Atualmente, a hashtag #StanleyTumbler tem mais de mil milhões de visualizações no TikTok. Por detrás destes números estão pessoas vivem obcecadas com hidratação, como jovens que não resistem a um artigo prático que se torna facilmente numa peça decorativa no seu quarto.
Ainda assim, as vantagens são muitas. O quencher mantém líquidos frescos até 11 horas e, quando está gelada, até dois dias. E não há necessidade de desenroscar a tampa, visto que tem uma palha metálica própria para beber e uma pega para transportar.
Leia o artigo da NiT sobre como um mero recipiente de água (e não só) se tornou a nova obsessão da geração Z.
Carregue na galeria para conhecer outras alternativas idênticas e mais acessíveis ao Stanley Cup.