Lojas e marcas

Os novos chinelos da Cubanas trocaram o plástico por fibra de coco 100% reutilizável

A marca portuguesa propõe modelos super sustentáveis para os meses quentes (e têm um cheiro delicioso de baunilha).
São muito giras.

A marca portuguesa Cubanas lançou no início de junho uma nova linha para o verão que se inspirou na natureza e na preocupação ambiental. Chama-se Feel The Nature e trata-se de uma coleção de chinelos criados para dar resposta aos consumidores cada vez mais conscientes, que procuram alternativas mais sustentáveis para o seu dia-a-dia.

Ao longo dos últimos tempos, a empresa tem vindo a desenvolver pesquisas com o objetivo de substituir os plásticos primários na conceção dos seus produtos. Esta nova linha é, dizem os responsáveis, um novo passo nessa direção, que contribui para otimizar os recursos ao recorrer a matérias-primas 100 por cento renováveis e com uma uma percentagem elevada de biodegrabilidade, preparadas a partir de óleos vegetais (isto é, que não são derivados dos petróleos).

 
 
 
 
 
Ver esta publicação no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação partilhada por CUBANAS (@cubanas_shoes)

Esta coleção conta com 20 modelos de chinelos que combinam várias cores, entre paletes mais neutras, metalizados e tons coloridos. Destaca-se ainda uma particularidade: o agradável cheiro a baunilha em todos os modelos, uma característica já famosa entre os clientes da marca portuguesa.

Outra das suas principais características é mesmo o conforto. O design da linha é feito com camadas de fibra de coco, uma matéria que é naturalmente maleável e cria uma sensação de massagem no pé. Aliada à textura de folha, ajuda a criar uma maior aderência e a fazer com que o pé assente melhor no chinelo.

Os novos modelos Feel The Nature já estão à venda na loja online da Cubanas, mas também na Cubanas Pop-Up Store de Lisboa, além de vários revendedores a nível nacional. Os chinelos custam 29,80€ e há propostas para mulher e homem. Carregue na galeria para conhecer alguns modelos.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT