Lojas e marcas

Novos loafers da Josefinas são uma homenagem a Amelia Earhart

Preto, bordeaux e cor-de-rosa foram os tons escolhidos pela marca de luxo portuguesa para a sua nova coleção.
A marca portuguesa já homenageou várias mulheres fortes.

Em outubro de 2020, a Josefinas lançou a sua primeira carteira de sempre e inspirou-se em Carolina Beatriz Ângelo — a médica e republicana que há mais de um século fez história ao tornar-se na primeira mulher a votar em Portugal.

Agora, um ano depois, a marca portuguesa volta a inspirar-se numa mulher forte. Amelia Earhart foi pioneira na aviação dos EUA e tem agora uma coleção em sua homenagem.

A nova linha da marca de calçado portuguesa é composta por três pares de loafers com franjas. 

josefinas
As novas três propostas.

A linha destaca a coragem, ativismo e a luta pelos direitos das mulheres de Earhart, a primeira mulher a fazer um voo transatlântico a solo. 

Os loafers estão disponíveis em três cores: preto, bordeaux e rosa. São produzidos à mão por mestres sapateiros portugueses e feitos apenas por encomenda, recorrendo a materiais nobres.

A frente é quadrada e as franjas compostas por camurça genuína. Contam ainda com um travessão em faux shearling fur, que faz lembrar as golas dos blusões tradicionalmente usados pelos aviadores, além de detalhes em metal dourado.

As Josefinas Amelia são elegantes, confortáveis e femininas. Estão à venda em exclusivo online e custam 235€. 

As bailarinas mais caras do mundo

Desde dia 13 de outubro, quem passar pelo WOW – Museu da Moda e dos Têxteis, em Vila Nova de Gaia, pode ver as bailarinas mais caras do mundo. Confeccionadas em pele genuína e revestidas a veludo azul, são uma proposta da Josefinas chamada Sal Azul Persa.

Estiveram em evidência em algumas das maiores publicações de moda a nível internacional, apresentadas como as “bailarinas mais valiosas do mundo”. A produção é 100 por cento portuguesa, artesanal e feita à mão. 

josefinas
As bailarinas mais caras do mundo são feitas à mão em Portugal.

As Josefinas Sal Azul Persa são uma edição exclusiva que está disponível apenas por encomenda no site da marca por 3390€. Agora, estão em exposição no WOW de segunda a sexta-feira, entre as 9 e as 19 horas, e aos fins de semana entre as 10 e as 20 horas.

Em setembro, a marca de luxo portuguesa lançou o modelo The Bucket Bag, desenhado a pensar nas mulheres contemporâneas e nos diferentes desafios que as mesmas enfrentam no dia a dia.

Carregue na galeria para conhecer as novas bucket bags da Josefinas.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT