Lojas e marcas

Os novos smartwatches premiados da Suunto são os mais elegantes e potentes de sempre

Os dois modelos têm um novo design minimalista e sofisticado com funções de alto rendimento, biséis de titânio e navegação passo a passo.
Suunto 9 incorpora 170 horas de autonomia com GPS em modo tour.

Há quem goste de correr de vez em quando para combater o stress do trabalho ou simplesmente para sossegar a consciência depois de várias tragédias alimentares que cometeu na noite anterior. Depois, há aquele grupo de runners que não dispensa a sua corrida diária, que toma nota dos tempos, das pulsações e que até partilha os percursos. E ainda há aqueles que estão a iniciar agora a modalidade e querem saber tudo sobre a sua prestação.

Esteja em que grupo estiver, uma coisa é certa: todos queremos superar-nos diariamente e, para isso, precisamos de um apoio nos cálculos. Falamos, por exemplo, dos relógios desportivos inteligentes. Na verdade, já vai o tempo em que os smartwatches serviam apenas para contar calorias perdidas durante o treino. Agora, têm designs modernos, elegantes e confortáveis que controlam tudo e mais alguma coisa e também combinam com os looks do dia a dia.

Foi com base nisso que a Suunto, líder global em relógios desportivos, computadores de mergulho e instrumentos de precisão, decidiu criar duas novas versões premium dos seus premiados relógios desportivos – o Suunto 7 e o Suunto 9. Os dois modelos apresentam agora um novo design minimalista com funções de alto rendimento, biséis de titânio de grau 5 e navegação passo a passo operada pela Komoot. São, por isso, ideais para os desportistas mas também para o dia a dia, já que controlam a frequência cardíaca sempre — mesmo durante o sono.

O Suunto 7 recebeu uma atualização significativa de software, que integra uma análise e seguimento do sono em profundidade, gestão de recursos do corpo e seguimento da frequência cardíaca durante todo o dia. Agora, a nova versão Suunto 7 Titanium baseia-se na vasta experiência desportiva e versátil da Suunto – tem um ecrã tátil Oled ultra brilhante, mais de 70 modos desportivos pré-definidos e funções úteis de smartwatch que dá acesso a milhares de aplicações através do Google Play.

Entre as novas atualizações do relógio pode contar com muitas análises e dados completos do sono com três novos mosaicos para seguir a duração e estágios do sono, gerir os recursos corporais e ter acesso em tempo real à informação da frequência cardíaca durante todo o dia. As novas ferramentas de seguimento do sono também vão estar disponíveis para todos os Suunto 7 através da atualização de software.

Além disso, o Suunto 7 Titanium tem um bisel de titânio com uma nova geometria minimalista e permite uma navegação passo a passo operada pela Komoot, uma das ferramentas de planificação de rotas líderes na indústria. Está disponível em preto mate e cinzento pedra, com uma bracelete têxtil de microfibra incluída que se flexiona perfeitamente à volta do pulso para um ajuste cómodo, respirável e seguro.

Aqui está o novo Suunto 7 Titanium.

O novo Suunto 9 Baro Titanium, o outro modelo renovado, foi desenhado a pensar nos atletas e desportistas mais empenhados e que exigem o máximo do seu relógio desportivo. Por isso, tem até 170 horas de seguimento desportivo com GPS em modo “Tour”, testado de acordo com os padrões militares dos Estados Unidos, garantindo a durabilidade em todas as condições. É uma atualização premium do Suunto 9, desenhado para as aventuras e os desportos de ar livre mais exigentes.

Entre as características mais importantes estão o sistema GPS inteligente para uma ótima gestão da bateria, funções completas de seguimento do tempo e mais de 80 modos desportivos pré-definidos que incluem corrida, caminhada, esqui, triatlo ou ciclismo de montanha, com ecrãs personalizáveis que oferecem ilimitadas formas de visualização fácil em atividade. A sua nova geometria minimalista com um bisel de titânio que faz com que o relógio seja o mais leve da gama Suunto 9, mantendo ainda assim a sua extrema durabilidade.

O Suunto 9 Baro Titanium tem braceletes têxteis resistentes ao desgaste em dois tamanhos incluídas, capazes de uma larga exposição ao sol e à água. Está disponível em duas cores, inspiradas nos tons naturais e superfícies mate derivadas da natureza: titânio azul granito e titânio carbono.

O Suunto 9 Baro Titanium.

“Como marca, acreditamos que é crucial desenvolver hábitos de sono saudáveis para um desempenho e recuperação desportivos ideais, mantendo os níveis de energia diários consistentes e estabelecendo ciclos de sono positivos a longo prazo”, explica Heikki Norta, presidente da Suunto.

Ambos vão estar à venda na loja online da Suunto e em lojas representantes no País a partir de maio. O Suunto 7 Titanium custa 479€ e o Suunto 9 Baro Titanium custa 649€. Juntamente com os relógios pode ainda comprar as três braceletes de silicone com fechos práticos de pino e cores que combinam entre si. 

A Suunto nasceu em 1936, quando o explorador finlandês Tuomas Vohlonen decidiu criar uma bússola mais precisa. Mais tarde, inventou um novo método para fazer bússolas cheias de líquido e hoje a Suunto está na vanguarda do design e da inovação em relógios desportivos, computadores de mergulho e instrumentos utilizados por aventureiros em todo o mundo.

A seguir, carregue na galeria para conhecer melhor os novos relógios desportivos da Suunto.

Este artigo foi escrito em parceria com a Suunto.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT