Lojas e marcas

Os novos tote bags Valentino têm a ilustração do seu animal de estimação

Pode escolher entre vários modelos e cores. Depois é só enviar uma foto — e o ilustrador Riccardo Cusimano faz o resto.
É a cara chapada

Os novos tote bags da Valentino chegaram e foram desenhados a pensar em nós — e nos nossos animais de estimação. Em boa verdade, eles ainda não foram desenhados, porque cada peça é única e personalizada com o retrato do nosso cão, gato ou piriquito.

A nova coleção de Valentino Garavani chama-se Rockstud Pet e é completamente personalizável. Desde logo através das fotografias que teremos que enviar à marca, para que o ilustrador Riccardo Cusimano — que colabora com a marca nesta iniciativa — possa transformá-la numa ilustração que depois será gravada na carteira.

O tote bag de pele vem também personalizado com uma letra à escolha: pode ser, por exemplo, a letra inicial do nome do seu animal de estimação.

O processo de personalização é total, mas parte de quatro modelos pré-definidos. Existe um modelo mais largo e baixo, decorado com tachas de platina; um de dimensões mais pequenas, igualmente com rebordo em platina; uma versão mais alta e a nova edição, com tachas do metal raro ruténio. Depois só tem que escolher as cores disponíveis para cada modelo, a letra e a sua cor, e por fim enviar a foto do seu melhor amigo.

A personalização pode ser feita online ou em algumas lojas selecionadas espalhadas pela Europa. A apresentação aconteceu a 24 de julho, na flagship store da Valentino, em Barcelona. Um evento que contou com a colaboração da empresa portuguesa Barkyn e que envolveu happy hours com cocktails caninos e workshops de snacks saudáveis e saborosos.

Criada em 2017, a startup portuguesa cria rações personalizadas de acordo com as necessidades de cada animal — e fornece também serviços de apoio veterinário através de uma linha dedicada, lançada em 2020.

Isto acontece num convite da Valentino. Quiseram juntar-se a uma marca alinhada em termos de valores e de visão com os pets”, explica Sofia Oliveira, head of brand da startup portuguesa. “A Valentino também é conhecida pelo seu fundador que adora cães e os cães são o core da Barkyn. Acabou por ser um alinhamento não tão expectável, mas que faz sentido.”

Quanto às criações de Valentino, os preços variam entre os 1.600€ e os 1.850€ e já estão disponíveis, online e nas lojas selecionadas da marca.

Carregue na galeria para conhecer os modelos desta coleção tão original.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT