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Os óculos de sol que estão a parar as ondas no campeonato de surf em Peniche

Ítalo Ferreira e Filipe Toledo são dois dos surfistas da equipa Oakley, que pode ver a competir em Supertubos.
A coleção de eyewear de surf

Depois de dois anos parados devido à pandemia, os campeões do surf mundial regressam a Peniche para demonstrar que continuam em forma. A terceira etapa da World Surf League (WSL) de 2022 arrancou esta quinta-feira, 3 de março, marcando a mudança de estação do campeonato, que este ano troca o final do verão pelo inverno. Ou seja, pode esperar ondas ainda melhores (e talvez maiores) na clássica praia de Supertubos.

Entre as dezenas de surfistas encontra-se o grupo da equipa Oakley, a marca de eyewear patrocinadora oficial deste evento. Nesta segunda experiência de parceria com a WSL, os atletas voltam a reforçar a mensagem de determinação da marca com foco nos objetivos de cada um, seguindo as suas paixões. O vencedor do último campeonato, em 2019, Ítalo Ferreira, é uma das caras desta equipa. Está acompanhado pelo conterrâneo brasileiro, Filipe Toledo, e pelo sul-africano Jordy Smith. Kanoa Igarashi, Griffin Colapinto, Ethan Ewing, Kolohe Andino e Afonso Antunes são outros dos nomes que compõem o grupo.

“Cada um dos atletas talentosos da Equipa Oakley incorpora totalmente o que significa ‘ser quem tu és’ em todos os aspetos da vida. Agora, em Peniche e não só, teremos a oportunidade de voltar a testemunhar os seus talentos mas, mais importante, encorajar outros a abraçar o surf e a seguir os seus passos”, adianta Tom Whitaker, o global surf manager da Oakley. 

Entre ondas, os surfistas vão usar o modelo Kato, com um estilo pioneiro que revolucionou a indústria dos óculos após sua introdução em 2021, assim como alguns dos estilos mais icónicos da coleção lifestyle da marca — caso dos Frogskins, dos CMDN e dos HSTN. Na praia haverá ainda um O-Lab pop-up, onde o público poderá ver e experimentar estes e outros modelos Oakley. Além disso, vai conhecer a história do surf e o impacto na cultura de diferentes países.

A ligação ao desporto, especialmente a modalidades mais radicais, está no ADN da marca, que surgiu em 1975 na Califórnia com a criação de óculos para a prática de BTT. Curiosamente, foram inspirados nas borrachas dos punhos das bicicletas. Apenas nove anos depois nasceu a relação com o mundo do surf, com o lançamento de uma coleção de óculos de sol dedicada aos praticantes desta modalidade, atendendo à longa exposição solar que têm no seu dia a dia.

Já em 2020 lançou-se na área de roupa e acessórios dedicados aos desportos para os quais já produzia óculos. Agora, tem catálogos com roupa casual, de praia, neve ou até para o golfe, entre as quais se incluem também opções de calçado.

Esta é a primeira vez que a marca patrocina uma etapa do circuito mundial de surf. Em 2021, já tinha iniciado a sua relação com a WSL, participando nos eventos e com apoio em etapas de qualificação. 

Carregue na galeria para conhecer os modelos mais icónicos da marca.

Este artigo foi escrito em parceria com a Oakley.

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