Lojas e marcas

Os porta-máscaras mais cool, higiénicos e reutilizáveis são portugueses

Não precisa praticamente de tocar na máscara e é uma ótima solução para a guardar durante as refeições, por exemplo.
O casal criador.

Quando Elsa Anjos e Gonçalo Marques começaram a desconfinar e a frequentar restaurantes deram-se conta de um novo problema causado pela pandemia: não tinham onde colocar a máscara. Dentro do bolso, obrigava-os a mexer demasiado no artigo potencialmente infetado. Colocar em cima da mesa também não era higiénico. E prender no braço era descabido.

Foi assim que Elsa teve a ideia de criar um porta-máscaras. Ela tem 26 anos e é licenciada em Fisioterapia, ele tem 25 e é formado em Educação Física e Desporto. São ambos de Guimarães.

View this post on Instagram

Prático. Rápido. Higiénico. O nosso porta máscaras pode acompanhar-te para todo lado. 👀🎾 • Practical. Fast. Hygienic. Our mask holder can accompany you everywhere. 👀🎾

A post shared by MASKLEAN (@masklean.pt) on

“O pai da Elsa tem uma empresa de cartonagem e ela perguntou-lhe se era possível criar uma ‘caixinha’ onde pudéssemos guardar a máscara. Após algumas tentativas, surgiu o molde final. O objetivo sempre foi tocarmos o mínimo possível na máscara. Depois, pensámos fazer o produto para vender”, conta Gonçalo à NiT.

O mês de junho foi de testes, até que a 3 de julho chegou finalmente a data certa para o lançamento da Masklean. Os porta-máscaras podem ser comprados no site da marca portuguesa e em alguns pontos de revenda em Guimarães, Braga, Leça da Palmeira e Arcos de Valdevez — os locais podem ser consultados online.

As pequenas caixas que se assemelham a um porta-moedas estão disponíveis em dois tipos de materiais: cartolina kraft 100 por cento reciclada; e cartolina premium reforçada e plastificada com película anti-bacteriana. Para os limpar, basta utilizar um spray desinfetante, à distância, ou um papel humedecido com álcool.

Contudo, o que mais se destaca nesta marca são os desenhos super cool e coloridos. Há 29 opções desde melancias, ananases, sushi, padrões às bolinhas, e muito mais. O preço de cada um é de 2€, porém há packs de várias unidades para comprar e oferecer aos amigos.

De seguida, carregue na galeria para descobrir alguns dos modelos — todos funcionam com qualquer tipo de máscara, descartável ou reutilizável.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

NiTfm

AGENDA NiT