Lojas e marcas

Os produtos virais de maquilhagem da Kosas estão quase a chegar a Portugal

A marca norte-americana tornou-se um sucesso no TikTok graças às fórmulas leves. A oferta vai dos corretores aos blushes.
Chega a Portugal em março.

Sheena Zadeh tinha 10 anos quando criou o primeiro produto de cosmética, o Glitter Gel Highlighter. Este iluminador cintilante foi o resultado da curiosidade infantil e das primeiras brincadeiras da empreendedora que, desde cedo, desenvolveu um fascínio por pigmentos, texturas e materiais.

Formada em Ciências Biológicas, a norte-americana dividiu-se entre a paixão pela arte e o interesse nas ciências, o que a levou a trazer uma nova abordagem para o mundo da maquilhagem. Em 2015, com base nesta premissa, lançou a Kosas, com ingredientes mais limpos e benéficos para a pele.

Se está atenta às redes sociais, é provável que já se tenha cruzado com o nome desta etiqueta, dada a legião de fãs que já conquistou por todo o mundo. Após se terem tornado um sucesso no TikTok, as linhas criadas por Sheena chegam a Portugal a 14 de março, através da Sephora, que vai vender as coleções em exclusivo.

Caso não esteja familiarizado, os produtos da Kosas são conhecidos pelas fórmulas ligeiras, naturais e por prometerem hidratação ao mesmo tempo que escondem as imperfeições. O objetivo é que, devido à leveza e naturalidade da maquilhagem, cada proposta se adapte à pele de quem a utiliza.

Entre os bestsellers do catálogo, destacam-se o corretor de olheiras cremoso com 38 tons; o BB cream com diferentes tonalidades; os blushes em tons rosados, alaranjados e avermelhados; os lip oils e os batons cremosos com muito brilho. As embalagens apresentam uma tampa amarela distintiva, minimalista e prática e os produtos prometem ser de fácil aplicação.

Inspirada nos cinco Kosas — as diferentes camadas da experiência humana, segundo uma tradição do hinduísmo — a Kosha distingue-se ainda pelos ingredientes cuidadosamente selecionados com base na cultura iraniana, a naturalidade da mãe da fundadora do negócio.

Atualmente, a marca é um império avaliado em 19 milhões de euros, com produtos clinicamente testados, garantindo um brilho natural e saudável ao longo do dia. Graças às fórmulas com óleos botânicos, como o de rosa-mosqueta ou jojoba, têm ingredientes nutritivos para promover uma pele saudável.

As propostas da Kosa ficam oficialmente disponíveis em Portugal a partir de 14 de março, na aplicação da Sephora. Ao site, e às lojas físicas da marca espalhadas pelo País, chegam alguns dias depois, a 18 de março.

Carregue na galeria para ver alguns dos produtos mais vendidos da etiqueta.




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