Lojas e marcas

Abriu um mega centro de estética avançada em Portugal — e tem mais de 60 serviços

Depois de conquistar o Brasil, a Emporium da Beleza inaugurou um espaço no Estoril, a 7 de setembro. É o primeiro no País.
A marca iniciou a internacionalização.

Nos últimos anos, o público português tem demonstrado cada vez mais interesse no mercado brasileiro da beleza. Dos cosméticos aos tratamentos usados, a cultura da estética deste país está, aos poucos, a revolucionar Portugal. Agora, foi centro Emporium da Beleza a atravessar o Atlântico, um nome de peso no segmento da estética avançada, abriu ao público dia 7 de setembro na Avenida Sabóia, no número 737, junto ao Casino Estoril.

“A Emporium é o sonho da minha vida. Abri a primeira em 2005, quando tinha 24 anos. Era banqueira e, numa fase inicial, por insegurança, mantive os dois empregos durante alguns anos, até abrir a segunda unidade”, conta à NiT a diretora Ana Paula Ferro, de 41 anos. Em 2009, a empresa teve o seu grande boom e, neste momento, já ultrapassa os 100 centros no Brasil.

Com a expansão por todo o território, de norte a sul e de este a oeste, o serviço já era conhecido em todos os estados. A missão passou a ser a internacionalização, iniciada em 2022, começando por Portugal. Depois de uma pesquisa no mercado, a fundadora decidiu visitar várias lojas pessoalmente e conclui que existia espaço para a estreia no País.

O que existe aqui [em Portugal] é muito precário ao lado do que podemos oferecer. Não tem tanta tecnologia e o atendimento ainda não é o mais qualificado”, acrescenta. Estes fatores, além da facilidade com a língua, trouxeram a empresa até à região do Estoril. Na zona, encontram-se muitos brasileiros que sentem falta de uma clínica de estética avançada, assim como pessoas com mais poder aquisitivo.

Apesar do objetivo inicial da Emporium de democratizar a beleza, o foco mudou. Quando começaram, queriam oferecer a toda a gente tratamentos que só eram acessíveis para a classe alta. Com esta inauguração, querem dirigir-se a um público mais premium.

Tratamentos rápidos com tecnologia avançada

“Sabemos qual é o nosso público, qual é a nossa missão e como treinar as colaboradoras. Um fator que faz diferença é o tratamento humanizado e tranquilo”, refere. Muitas destas pessoas levam vidas muito agitadas. O uso da estética avançada significa que os procedimentos ocorrem num espaço de tempo menor, devido ao recurso a tecnologia e a aparelhos mais potentes. Conscientes de que as pessoas já não têm disponibilidade para fazerem dezenas de sessões numa clínica, aproveitam a eficácia de equipamentos de ponta.

O atendimento acontece num design que apela ao conforto e à saúde, com mais de 100 metros quadrados. São seis de salas de atendimento, que dispõem de mais se 60 serviços que vão dos tratamentos de corpo e corpo à depilação a laser e o acompanhamento tradicional. Num espaço com muito trabalho de luz, a madeira e os móveis rosa importados de Itália também são protagonistas.

No Brasil, a Emporium da Beleza tem ainda produtos de marca própria que são um sucesso no mercado. O catálogo dedicado a homens e mulheres quer ajudar os clientes manter a rotina de bem-estar e beleza, promovendo a saúde, a atividade física e o bem-estar emocional. Está previsto que cheguem a Portugal em breve.

Carregue na galeria para ver mais imagens do espaço e da sua inauguração.

ver galeria

FICHA TÉCNICA

  • MORADA
    Avenida Sabóia, 737E
    2765-581 Estoril
  • HORÁRIO
  • Segunda à sexta das 09h às 19h
  • Sábado das 09h às 14h

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT