Compras
NEW iN ROCKWATTLET'S ROCK

Lojas e marcas

Otherwise no corpo, Paez nos pés. Nova pop up leva o verão português até à Comporta

Até setembro, as marcas portuguesas contam com um espaço conjunto a sul do Sado. Por lá encontra todos os bestsellers.

Todos os anos, durante o verão, a Comporta torna-se não apenas num dos destinos de férias mais procurados por portugueses e estrangeiros, mas também por várias marcas que vão atrás desse público. Já se tornou, por isso, habitual receber novos espaços que enriquecem a vila situada na  Península de Tróia, na margem sul do Sado.

Este ano, as marcas portuguesas Paez e Otherwise decidiram juntar-se na Casa da Cultura da Comporta, para uma pop up conjunta. A loja abriu a 9 de junho e, até setembro, vai ter à venda os bestsellers das duas etiquetas: das famosas alpargatas às camisas estampadas que associamos ao verão.

«A Comporta era uma localização óbvia para nós, o espirito descontraído, mas trendy e a simplicidade requintada deste lugar tem tudo a ver com a alma da marca. É importante para nós estarmos em locais estratégicos, para isso contamos com parceiros em todos o país, mas ter espaços próprios faz cada vez mais parte dos nossos objetivos”, explica o diretor de comunicação da Paez, Luís Gaivão.

“Lançar a Otherwise na Comporta fez todo o sentido para nós. Queremos, cada vez mais, estar próximos de um público que valoriza não só camisas diferentes e de qualidade, mas também peças feitas à mão e com materiais 100 por cento naturais”, acrescenta, por sua vez, a diretora de marketing da Otherwise, Carlota do Carmo. “A Comporta é, sem dúvida, um sítio que reflete esse espírito. Estar ao lado da nossa marca amiga Paez tornou essa decisão ainda mais natural.”

A pop up vem reforçar a presença das duas marcas no mercado nacional. A Paez, por exemplo, abriu recentemente um novo ponto de venda em Alvalade, que se junta aos espaços em Campo de Ourique, em Lisboa, no Passeio dos Clérigos, no Porto, além das presenças pontuais no El Corte Inglés.

A Otherwise, por sua vez, conta com cinco loja próprias em Lisboa — Campo de Ourique, Príncipe Real, São Bento, Chiado e Lx Factory — e outra no Passeio dos Clérigos, no Porto.

Funciona até setembro.

A história das marcas

Há cerca de 15 anos, Ricardo Ortigão Ramos trouxe para Portugal os primeiros pares de alpargatas da Paez.  Os portugueses afeiçoaram-se tão rápido ao design clássico da marca que, ainda que tenha sido criada na Argentina, em 2006, há muito que ganhou o carimbo nacional. Desde então, Lisboa passou a ser o centro de operações do negócio.

Quanto à Otherwise, as raízes da marca começaram em 2006, em solo indiano, quando Maria Ochoa, a irmã do fundador, Manuel Ochoa, foi estudar joalharia no país oriental, onde a identidade e a cultura estão sempre presentes. Maria criou a sua própria marca, a Dreamcatcher, e uma década depois convenceu o irmão de que havia espaço para fazer algo direcionado para o público masculino.

O criador apoiou-se nas camisas padrão e, em 2017, lançou a sua primeira coleção. Despediu-se do seu trabalho, num banco, para se focar completamente na Otherwise. O conceito da marca mantém-se fiel às edições limitadas, exclusivamente através do trabalho manual. 

Carregue na galeria para ver alguns dos modelos da Paez que estão disponíveis.

FICHA TÉCNICA

  • MORADA
    R. Do Secador, 16
    7580-648 Comporta
  • HORÁRIO
  • Terça-feira a domingo das 10h30 às 14h e das 16h30 às 21h

ARTIGOS RECOMENDADOS