O Vila do Conde Porto Fashion Outlet acaba de anunciar um investimento de cerca de 30 milhões de euros para a expansão da sua área comercial. O projeto prevê a criação de 35 novos pontos de venda, dos quais 31 serão lojas e quatro espaços de restauração.
Este investimento, que visa aumentar o espaço do centro comercial em 6500 metros quadrados de Área Bruta Locável (ABL), tem como objetivo a criação de 300 postos de trabalho diretos. O início das obras, que estarão a cargo do atelier de arquitetura L35, está previsto para março de 2024, com conclusão esperada para o final do primeiro semestre de 2025.
Jorge Pinto Fernandes, business director da VIA Outlets Portugal, sublinha a importância do mercado português para os investidores. “Portugal é um mercado muito importante e reconhecido pelos nossos investidores, não só pelos resultados e caminho já feito, como pelo potencial do país”, explica.
O projeto de expansão, diz: “Permitirá trabalhar o espaço de uma forma diferente e trazer uma vivência nova, necessária para criar o destino de compra a que nos propomos”.
Nuno Oliveira, regional business director da VIA Outlets Ibéria, realça igualmente a evolução do conceito de outlet e a sua importância na estratégia de distribuição das marcas. Desde 2017, já foram investidos mais de 37 milhões de euros no mercado nacional, aos quais se somam os 30 milhões desta expansão.