A chegada a Portugal da Normal, a cadeia dinamarquesa low cost com centenas de produtos, tem sido um sucesso. O primeiro espaço da marca abriu em outubro, no centro comercial Alegro Sintra, e no mês seguinte chegou ao Nova Arcada, em Braga. Ao que tudo indica, a expansão em território nacional irá continuar a bom ritmo — a próxima loja da insígnia abre no dia 24 de março, desta vez no Parque Nascente, em Rio Tinto.
Se passar por lá, prepare-se para encontrar diferentes marcas de cuidados de pele e de cabelo, maquilhagem, perfumes e doces, além de artigos de limpeza para a casa. “São produtos normais, que utilizamos todos os dias”, de etiquetas que todos conhecemos, mas a preços mais baixos do que é habitual, explicou à NiT Torben Mouritsen, o fundador da empresa.
Tudo começou na cidade de Silkeborg em abril de 2013. Em menos de uma década já chegou a seis outros países: Noruega, Suécia, Países Baixos, França, Finlândia e, agora, Portugal, onde pretendem abrir dez pontos de venda ao longo de 2023.
Atualmente, a cadeia tem mais de 400 lojas. Só no último ano abriram cerca de uma centena. Ajax, Colgate, Dove, Gillette, H&S, Heinz, L’Oréal, Maybelline, Nescafé, Nivea, Pedigree, Scholl são algumas das que marcas que fazem parte do catálogo da Normal. Porém, os produtos que todos conhecemos destas insígnias apresentam valores mais baixos do habitual nas lojas da cadeia sueca.
Segundo Torben Mouritsen, contudo, o projeto nunca foi tão bem recebido como em Portugal, onde os clientes formaram grandes filas e esvaziaram prateleiras no dia de estreia. “Temos sempre muito interesse nos resultados da primeira loja porque indica como é que esta se dará num país”, disse, aquando da inauguração em Sintra.
Carregue na galeria e descubra alguns dos produtos que poderá comprar nas lojas da Normal.