A polaca Pepco abriu a primeira loja no nosso País em maio, no Coimbra Retail Park. Desde então, a expansão prossegue a bom ritmo. O objetivo da marca é inaugurar 30 espaços até ao final do ano. Com a abertura mais recente, na zona da Boavista, no Porto, chegaram aos 10 pontos de venda.
Conhecida como uma das maiores rivais da Primark, a etiqueta já tem presença no Algarve, Alentejo, Braga e Margem Sul, por exemplo. No entanto, ainda faltava um ponto de venda às portas da capital. Se aguardava para comprar as pechinchas da cadeia, temos boas notícias para si.
A primeira loja da Pepco na Grande Lisboa vai ser inaugurada esta sexta-feira, 29 de setembro, no centro comercial UBBO, na Amadora. Com mais de 500 categorias a preços acessíveis, o mega espaço segue o formato Pepco Plus, tanto pela dimensão como pela vasta oferta.
Portugal tornou-se um verdadeiro paraíso para as marcas de baixo custo. Precisa de exemplos? A germânica Tedi ou a dinamarquesa Normal são apenas dois. No final do ano passado, a alemã Kik abriu a sua primeira loja em território nacional e a neerlandesa Zeeman juntou-se à lista em abril.
A etiqueta polaca, porém, continua a ser das mais procuradas. O seu catálogo inclui vestuário, calçado, artigos de higiene e cosmética, alguns produtos alimentares e também peças para animais de estimação. À semelhança do que acontece com a cadeia irlandesa Primark, a Pepco também não vende online
A loja vai contar com cerca de 500 categorias de produtos, da limpeza e lavandaria à casa e ao vestuário. Marcas como Kinder, Pantene, Oral B e Coca-Cola também estarão presentes, bem como algumas mais exclusivas (como Reese’s e Milkyway).
Para dar resposta a este ambicioso plano de expansão, a aposta passa também pelo recrutamento de profissionais. Há vagas tanto para os espaços ainda por abrir, como para os que já estão com portas abertas. Pode candidatar-se online para as lojas no Algarve, em Braga, no Porto, em Lisboa, em Ovar, em Barcelos e em Olhão, por exemplo.
Atualmente, a marca fundada na Polónia em 2004 já conta com cerca de 4 mil lojas em diversos países europeus. Portugal foi 19.º a ser acrescentado à lista, seguindo o exemplo de Espanha, República Checa, Hungria ou Itália.
Aproveite também para ler a entrevista da NiT ao porta-voz da marca polaca em Portugal e leia o artigo da NiT sobre como esta promessa do retalho se compara à atual líder do segmento de baixo custo.
Enquanto espera pela abertura da nova loja, carregue na galeria para descobrir alguns dos artigos que pode encontrar na Pepco.