lojas e marcas

A partir de novembro, WhatsApp vai deixar de funcionar em vários smartphones

Serão milhares as pessoas que deixam de ter acesso às mensagens na aplicação. O motivo desta alteração é explicado pela segurança.
São mais de 40 os modelos que vão ficar incompatíveis.

O WhatsApp vai deixar de funcionar em smartphones mais antigos. A medida entra em vigor já a partir de 1 de novembro, o que vai fazer com que milhares de pessoas deixem de ter acesso à aplicação e às respetivas mensagens. Vários modelos não irão conseguir instalar atualizações e versões mais recentes.

Segundo o jornal britânico “The Sun”, são 43 os modelos que vão deixar de ser compatíveis com o WhatsApp. Telefones com versões Android 4.0.4 ou anterior e iOS 9 ou anterior instalados não vão conseguir abrir a aplicação.

A publicação revela mesmo alguns dos modelos, como os Samsung Galaxy S3 Mini, Trend II, Trend Lite, Core, Ace 2; os LG Optimus F7, F5, L3 II Dual, F7 II, F5 II; Sony xperia; os Huawei Ascend Mate e Ascend D2; e os iPhone SE, 6S e 6S Plus.

 A WhatsApp tem feito algumas alterações no serviço, como as mensagens que desaparecem, adesivos ou chamadas em grupos. A empresa refere que estas mudanças e a eliminação em telefones mais antigos irá tornar a aplicação mais segura.

Este serviço de mensagens acabou por perder vários utilizadores devido a preocupações relacionadas com a segurança, com a entrega de dados a empresas privadas para efeitos de marketing.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT