Lojas e marcas

Partner in Cream: a marca portuguesa de skincare que quer revolucionar a sua rotina

Têm produtos para todos os tipos de pele e para os problemas epidérmicos mais específicos, como vermelhidão e acne.
A sua rotina nunca mais será a mesma.

Já era um conceito super popular, porém, durante o confinamento provocado pela pandemia, o skincare sofreu um verdadeiro boost entre as portuguesas. Estávamos fechados em casa e, nas raras vezes que saíamos, tínhamos de usar máscara, o que podia ser prejudicial para a nossa pele. Por isso mesmo, no TikTok, por exemplo, as contas que nos ensinavam tudo sobre cuidados que devíamos ter receberam num ápice milhares de novos seguidores. Ao mesmo tempo, começaram a surgir marcas quase todos os meses. Em Portugal, a empresa nacional Partner in Cream seguiu essa tendência.

“Comecei a fazer os meus próprios cremes há três anos”, conta à NiT a francesa Ida Bourjouane, de 40 anos, fundadora do projeto, que antes tinha trabalhado em marcas de luxo em França. “Comprava-os em supermercado e lojas, mas não encontrava aquilo de que precisava.” Recorda-se até que, certo dia, foi a uma farmácia e sugeriram-lhe uma opção para rostos secos — e esse nem sequer era o seu caso.

Após aplicar as suas criações à rotina diária viu grandes diferenças, assim como as pessoas à sua volta, que começaram a pedir que fizesse produtos especiais para elas.

Ao seu lado tinha o namorado Diogo Campo, de 38 anos, que já tinha trabalhado no ramo da gestão e do marketing. Começaram a criar um negócio mais estruturado e juntaram-se a uma incubadora espanhola com sede em Portugal, a Demium. Foi aí que conheceram Alexandre, de 39 anos, um eletrotécnico que também não era novato na indústria da cosmética.

Contrataram técnicos e levaram a fórmula para um laboratório especializado em cosmética natural. “No início de 2020 começámos a desenvolver uma fórmula, que ficou pronta no final do ano.” Os produtos finalizados chegaram em dezembro de 2021, mas foi apenas este verão que começaram a vender os diferentes cremes, após estes serem devidamente avaliados em termos de segurança e registados no portal europeu de notificação de produtos cosméticos.

“Quando criei os cremes percebi aquilo de que a minha pele precisava, e quis fazer o mesmo para as outras pessoas. Temos cremes segmentados por tipos de epiderme: sensível, mista e seca”, explica. Já os séruns tentam resolver alguns problemas mais específicos, como a vermelhidão (algo com a qual Ida tinha de lidar), as primeiras rugas, borbulhas e um que ajuda a regenerar e nutrir a cara. “No total conseguimos chegar a 12 perfis diferentes”, resume.

Muitos desconhecem em que grupo epidérmico se enquadram, mas a marca pretende mudar isso. No site, encontra uma página com fotografias a explicar os sinais indicativos. Também pode responder a um quiz para criar a sua rotina ideal, mas explicam-nos que o processo é sempre o mesmo: lavar o rosto, aplicar o creme e depois o sérum — tendo em consideração, claro, o seu objetivo.

Também têm produtos que lhe darão um brilho de verão, com uma “textura leve e absorção rápida, uma questão muito valorizada durante esta estação”. O óleo regenerante é uma boa adição à sua routine, porque durante estes dias a nossa pele tende a ficar mais desidratada devido ao calor e ao sal do mar.

Para terem a certeza de que recebem o melhor, utilizam apenas produtos naturais e sustentáveis, vegan, cruelty free e não escolheram uma fórmula já existente nos laboratórios. Em prol do ambiente, escolherem usar embalagens de vidro.

São vários os planos para o que se segue. Entre eles, consultas de 10 a 15 minutos para perceberem os melhores produtos para os clientes, e a introdução de dois produtos que ajudarão a concluir a rotina diária de skincare: um sabonete e protetor solar. Os produtos da Partner in Cream estão disponíveis online e na concept store Be We, em Cascais.

Carregue na galeria e conheça as opções de cuidados de pele da marca.

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