Lojas e marcas

As peças lindas desta marca vintage parecem todas acabadas de fazer

A Tarda Boutique foi lançada no início de setembro por Marta Sobral, que compra peças em segunda mão desde os 13 anos.
É Marta quem tira as fotografias.

Marta Sobral, de 23 anos, começou a comprar roupa em segunda mão em 2011, quando tinha apenas 13 anos. Foi nessa altura que lançou o blogue “Keep Calm and Shop Vintage”, que usava para partilhar com os seguidores os seus achados nestas lojas.

Passados nove anos, a influencer natural do Porto pegou no “bichinho” do vintage e transformou-o numa marca em segunda mão, onde vende peças que descobre através de contactos com fornecedores e em mercados como o Flea Market. A Tarda Boutique só vende roupa em ótimo estado, cuidadosamente lavada e reparada por Marta.

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Vendido à Patrícia! Obrigada 🤍

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“Tarda significa ‘slow’ [ou ‘lento’, em tradução livre] em latim. O conceito de slow fashion está cada vez mais presente nas nossas vidas. Devemos abrandar no consumo de cadeias de lojas fast fashion. Esta indústria é considerada uma das mais poluentes no nosso planeta”, conta à NiT.

Este é o primeiro projeto pessoal de Marta Sobral, que o lançou depois de muita ponderação no início de setembro. Entre as peças que vende, há camisas sem mangas, coletes coloridos de malha, T-shirts simples, peças com golas e padrões e tops com padrões florais,

As modelos da Tarda Boutique, conta-nos, são algumas das suas melhores amigas. Marta produz todos os pormenores da marca, passando pelo styling e fotografia, a maioria tirada em analógico. 

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Vendida à Raquel! Obrigada 🤍

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“O conceito de sustentabilidade dever ser aplicado desde uma pequena comunidade até todo o planeta. Pequenos gestos que pratiquemos diariamente ajudam a preservar o meio ambiente. Desde o consumo da indústria têxtil ao consumo de energia”, sublinha a influencer. 

As peças podem todas ser compradas pela conta de Instagram da Tarda Boutique (que terá brevemente um site). Os preços são determinados pela qualidade de cada uma, tendo em conta o tecido, o local de produção e a margem de lucro possível. 

A seguir, carregue na galeria para conhecer melhor esta marca.

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