É um dos dramas da vida de muitos pais com bebés ou crianças pequenas: a falta de mochilas práticas, capazes de transportar tudo o que se precisa e que sejam, ao mesmo tempo, minimamente interessantes para quem as usa — os pais ou as mães.
Nesta necessidade, uma marca portuguesa encontrou uma oportunidade. A Piripack procurou criar vários tipos de malas numa só mochila confortável, resistente e impermeável. “Desenvolvemos então esta mochila multifuncional, de cores neutras, que se ajusta à rotina de cada um”, conta à NiT Ana Moura, a criadora da marca.
Esta mochila promete ter tudo aquilo que necessita para o seu dia-a-dia, desde um compartimento almofadado e térmico isolado (com sete litros), elásticos para transportar o computador portátil, dois cintos multifuncionais com sistema de mosquetões, até a uma fanny pack destacável que pode ser colocada à cintura ou a tiracolo.
Segundo Ana Moura, a Piripack é uma mochila que foi pensada inicialmente para pais e mães, mas que rapidamente se estendeu a um target mais vasto, como viajantes, fotógrafos e pessoas que precisam de ter algo onde colocar tudo o que precisam de levar para o trabalho. “É também ideal para quem quer passar um dia de praia ou para quem vai passar um fim-de-semana fora”, explica.
Além de dar resposta às necessidades dos seus clientes, a marca portuguesa teve o cuidado de desenvolver esta mochila de uma forma sustentável. Todas as mochilas são produzidas em Portugal, numa fábrica do norte do País que também produz as mochilas do exército português.
A Piripack está com uma promoção de 18 por cento no site para quem fizer a pré-encomenda da mochila. O preço é de 124 euros. A entrega das mochilas está prevista para começar a partir do dia 30 de novembro.