Lojas e marcas

Plataforma de venda de roupa em segunda mão vai chegar aos supermercados Auchan

A MyCloma foi criada em novembro por um grupo de jovens empreendedores. O primeiro espaço físico surge em Matosinhos.
Eles não páram

O projeto foi lançado em maio e em junho já estava online. O funcionamento e simples: só tem que pedir uma recolha da roupa usada, os jovens criadores da MyCloma vão buscá-la e tratam de tudo até à nova venda; se isso acontecer, o antigo dono ainda recebe uma comissão.

A NiT contou-lhe tudo sobre o projeto no verão e, entretanto, as cabeças por detrás da iniciativa voltaram a apostar noutra vertente: a venda de roupa que, destinada ao lixo, foi transformada em peças novas pelos alunos da Escola de Moda do Porto.

Agora, mais de meio ano depois da criação, chega mais uma fase. É que a MyCloma acaba de fechar uma parceria com a cadeia de hipermercados Auchan, o que fará com que possam abrir um ponto de venda físico em pelo menos uma loja.

Será no espaço de Matosinhos que o projeto irá arrancar, com um alargamento da parceria para outras lojas ainda em cima da mesa.

“Promover a economia circular e reduzir o desperdício é um compromisso da Auchan Retail Portugal que procura, todos os dias, encontrar e promover soluções que permitam levar a cabo esta missão. A Auchan procura ainda associar-se a parceiros que já desenvolvem trabalho no terreno, como é o caso da MyCloma, que tem um papel importante no combate ao desperdício têxtil”, explica em comunicado Luís Sardinha, responsável têxtil da Auchan Retail Portugal.

 

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT