Lojas e marcas

Já pode trocar o seu carro usado por um crédito de 3 mil euros em viagens da Bolt

A plataforma de mobilidade quer incentivar os portugueses a deixarem os carros em casa. A campanha está em vigor até 18 de julho.
Os carros passam 96% do tempo parados.

Esta terça-feira, 15 de junho, a Bolt lançou a campanha “Compramos o teu carro” para desafiar os utilizadores portugueses a venderem o automóvel e trocá-lo por viagens através da plataforma de mobilidade.

Para isso, os utilizadores da app (disponível gratuitamente para iOS e Android) só têm de enviar uma mensagem com os dados do veículo, que será avaliado pela equipa da Bolt até ao valor de 3 mil euros. De seguida, poderão usar o crédito de viagens em que se reverte a compra. Esta campanha vai estar em vigor até 18 de julho.

Depois da campanha em que desafiou os portugueses a deixar o carro em casa (“Ditch your car”) a plataforma anuncia que quer comprar o carro dos utilizadores. É uma iniciativa local que, segundo os responsáveis, quer promover um estilo de mobilidade mais sustentável no nosso País.

“Em média, um carro fica estacionado 96 por cento do seu tempo e perde 40 por cento do seu valor no primeiro ano. Além disso, as estatísticas mostram que Portugal tem 628 veículos por mil habitantes”, um valor que está acima da União Europeia, de acordo com os responsáveis.

A campanha já arrancou com a colocação daqueles clássicos anúncios em papel (este reciclado) que estão a ser colocados nos para-brisas dos carros nas ruas de Lisboa e incluem todos os detalhes para a participação na iniciativa: os interessados devem enviar uma mensagem via WhatsApp (disponível gratuitamente para iOS e Android) para o número de telemóvel 968 129 784 com os dados do automóvel em questão (modelo, ano, quilometragem e fotografias). 

Mais tarde, uma equipa responsável da Bolt irá avaliar o automóvel e propor um valor de compra que, ao ser aceite, é convertido em crédito de viagens da empresa. Todas as questões podem ser esclarecidas através do email auto-bolt@nullbolt.eu.

bolt
O panfleto.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT