Lojas e marcas

Depois da polémica da Coca-Cola, IKEA chama “Cristiano” a garrafa de água

A cadeia sueca aproveitou o momento viral do craque para batizar o produto com o nome do craque português (e está a receber louvores nas redes sociais).
Está à venda no Canadá.

Esteja ou não atento ao Euro 2020, é quase impossível ainda não se ter cruzado com o momento que já levantou mais polémicas durante toda a competição — e o que deu origem, sem dúvida, aos memes mais divertidos na Internet. O mais caricato é que não se passou dentro dos relvados. Numa conferência de imprensa a 15 de junho, Cristiano Ronaldo afastou da sua frente duas garrafas de Coca-Cola, uma das grandes patrocinadoras do evento, e levantou a sua garrafa de água perante um grupo de jornalistas incrédulos.

Foram imagens que correram o mundo e que têm sido faladas um pouco por toda a imprensa — até houve quem declarasse que a Coca-Cola havia perdido cerca de 3,35 mil milhões de euros na bolsa por causa do “boicote” do craque português, como o prestigiado jornal britânico “The Guardian”, mas essas notícias foram mais tarde refutadas.

Ainda assim, o momento viral vai ficar para a história. De tal forma que até já inspirou a IKEA canadiana batizar uma garrafa de água com o nome do jogador. Chama-se, simplesmente, “Cristiano”, e nas redes sociais da cadeia sueca no Canadá vem com uma descrição cheia de humor: “for water only”, ou “apenas para a água”, em português.

É uma garrafa de vidro reutilizável que está, infelizmente, apenas à venda no Canadá. Custa cerca de 1,35€ e está a gerar uma onda de comentários positivos e partilhas na conta do Twitter da empresa. 

Entretanto, Cristiano Ronaldo bateu mais um recorde ao tornar-se a primeira pessoa do mundo a ultrapassar os 300 milhões de seguidores no Instagram. É um recorde sobre a sua própria marca: é que Ronaldo já tinha sido a primeira pessoa a chegar aos 200 milhões de seguidores naquela rede social, no final de 2019.

A marca histórica — só o próprio Instagram tem mais seguidores que CR7 — foi alcançada na passada sexta-feira, 18 de junho. Mas não fica por aqui: nas 24 horas que se seguiram e que antecederam o jogo de Portugal com a Alemanha para o Euro 2020, Ronaldo conquistou mais um milhão de seguidores.

Já o jornal espanhol “Expansión” afirma que o craque deu origem à grande tendência de swimwear masculino no verão de 2021. Está a ver aqueles calções curtíssimos que deixam os músculos das pernas à mostra? Parece que vai andar toda a gente assim nos próximos meses. Para saber mais, leia o artigo da NiT.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT