Lojas e marcas

Portugal é o paraíso das lojas low-cost: a Tedi chegou para abalar a concorrência

A marca alemã oferece um vasto leque de artigos de decoração, casa, papelaria e artesanato. Abriu no dia 25 de novembro.

Ao longo de 2022, Portugal revelou-se um paraíso para a expansão de retalhistas low cost internacionais. Depois da polaca Pepco, da germânica Kik e da dinamarquesa Normal, há mais uma marca alemã para conhecer em Portugal. A Tedi chegou a Guimarães com um vasto leque de artigos de decoração, casa, papelaria e artesanato. Abriu no dia 25 de novembro.

Situada no número 30 da rua Capitão Salgueiro Maia, a loja conta com 760 metros quadrados. No espaço amplo, com corredores largos, destaca-se o conceito com base num design moderno — conta com iluminação LED no teto e revestimento industrial das paredes.

Apesar de ter começado em solo vimaranense, a retalhista prevê continuar a inaugurar mais lojas em Portugal. O plano passa pela abertura de, pelo menos, mais cinco lojas no resto do País. Além de uma oferta semelhante à da Ikea, o próprio logótipo da retalhista germânica — em tons de amarelo e azul — lembra o da empresa sueca. A aposta da Tedi passa por produtos de menor dimensão, mas ainda assim pode ser encarada como uma forte concorrente.

Criada em 2004, na cidade alemã de Dortmund, a Tedi já tem cerca de 2800 lojas espalhadas por 12 países europeus. No total, os espaços na Alemanha, Áustria, Eslovénia, Eslováquia, Espanha, Croácia, Itália, Polónia, República Checa, Hungria, Roménia e Portugal, empregam mais de 28 mil pessoas.

Carregue na galeria para descobrir alguns dos produtos que pode encontrar na Tedi. Também pode visitar o site da retalhista low cost, que não tem loja online.

ver galeria

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT