Lojas e marcas

Já pode entregar as suas Havaianas estragadas para serem recicladas

A borracha dos chinelos usados vai ser reaproveitada para criar tapetes de ioga, tapetes de ginástica ou sapatos novos.
Há 76 pontos em toda a Europa.

Desde 1962, a Havaianas produz os seus chinelos a partir de borracha, um produto natural do Brasil que tem uma grande vantagem: é reutilizável. Quase todas as sobras do processo de produção são usadas no fabrico de novos pares — aquelas que não podem reutilizar tornam-se parte de outros produtos feitos com borracha, tais como pneus. Assim, nada é desperdiçado.

No entanto, o que acontece com as Havaianas depois de terem vivido uma longa vida nos pés dos clientes? A empresa quer aumentar o ciclo de vida dos chinelos e, por isso mesmo, lançou um sistema de retoma no qual recolhe e recicla os pares velhos, usados e estragados em algumas lojas e retalhistas selecionados.

Atualmente, são 76 os pontos de reciclagem em toda a Europa e sete deles instalaram-se em Portugal. Entre Lisboa e Almada, passando por Portimão e Funchal, na Ilha da Madeira. Os pontos de venda no nosso País podem ser consultados no site oficial. Ficam na Rua Garrett, no Chiado, no Centro Vasco da Gama e no Centro Colombo, em Lisboa; no Dolce Vita Tejo, na Amadora; na Avenida Tomás Cabreira, em Portimão; no Centro Comercial Almada Forum, em Almada; e no Largo do Chafariz, no Funchal.

Os pares devolvidos são geridos pelo Rubberlink, um parceiro da empresa, que os transformará em novos produtos, como tapetes de ioga, tapetes de ginástica ou sapatos novos.

Entretanto, a Havaianas lançou uma nova linha das You Saint Tropez, o modelo recente e mais formal que os responsáveis revelaram estar a fazer sucesso no nosso País. É uma proposta mais elegante, resistente ao calor e à água e antiderrapante, que pode ser usada em ocasiões mais ou menos descontraídas, seja na praia ou no trabalho.

Custam entre 30€ e 34€. A seguir, carregue na galeria para conhecer as novas propostas desta linha, à venda na loja online e nos espaços físicos da marca em Portugal.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT