Lojas e marcas

Prada abre um novo stand no El Corte Inglés

Esta inauguração celebra a recente parceria formada entre a marca de luxo italiana e a L'Oréal.
O foco do stand é nos perfumes.

É uma das marcas mais icónicas do mundo da moda. É sabido que o “O Diabo Veste Prada”, mas a verdade é que combina com toda a gente. A insígnia surgiu em 1913, criada pelos irmãos Mario e Martino. Caso todas estas pistas não tenham ajudado: falamos, claro, da Prada.

Sempre foi conhecida pelo fabrico de peças exclusivas e, para isso, apostaram em artigos de luxo como carteiras, malas de viagem e acessórios feitos com peles diferentes do restante mercado, como a de leão-marinho que importavam diretamente da Inglaterra.

Porém, a Prada nem sempre gozou do prestígio que tem nos dias de hoje. Na década de 70, estimava-se que apenas arrecadassem aproximadamente 389 mil euros por ano. Quando a empresa passou para as mãos de Miuccia Prada (neta de Mario Prada), nome da marca conheceu um grande impulso rumo ao prestígio (que se mantém até hoje).

Em Portugal, a luxuosa marca abriu portas pela primeira vez a 12 de junho de 2010, na Avenida da Liberdade, em Lisboa. A zona foi escolhida a dedo pela própria Miuccia. A sua ligação com Portugal já era muito próxima — já tinha usado imagens de Lisboa nos seus desfiles —, e queria que a estreia da Prada no País fosse numa área bonita, especial e carismática.

Além de ser uma casa de artesãos, a Prada é um negócio e as parcerias com outras empresas são essenciais para manter o posicionamento no mercado. A 12 de dezembro de 2019 a gigante da moda assinou um contrato com a L’Oréal. No início de 2021, os perfumes da Prada juntaram-se ao catálogo da L’Oréal Luxe.

Para celebrar esta nova parceria, abriu a 31 de agosto o primeiro stand do mundo com a colaboração entre ambas, no El Corte Inglés.

Por lá encontramos todas as gamas que fazem parte do universo de odores da casa italiana, como Les Infusions, Luna Rossa e Candy e Les Olfatoires, uma linha mais exclusiva (e mais cara).

Carregue na galeria para descobrir alguns dos perfumes que poderá cheirar (e comprar) neste novo stand da Prada. O melhor? Estão todos com 20 por cento de desconto, exceto o Cargo de Nuit, Desert Serenade e o Miracle of The Rose, os perfumes de luxo da marca.

 

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT