Lojas e marcas

A adorável pop up store no Príncipe Real que tem mesmo de conhecer

Chama-se Kintu Studio e nasceu de uma paixão pelo mundo da moda e das artes.
O espaço fica na praça do Príncipe Real, na porta número 18.

Duas amigas, ambas com 31 anos, decidiram dar vida a um espaço único num dos locais mais visitados da capital. Falamos da pop up store by kintu studio, criada pelas mãos da Cylwia Cylwik e da Rita Carvalho, e que fica num palácio antigo do Príncipe Real.

Sylwia Cylwik nasceu em Varsóvia e desde cedo é apaixonada pelo mundo da moda e das artes, tendo formação em caracterização artística e design de moda. É a atual responsável pela curadoria, pela gestão das redes sociais e pela ativação deste projeto.

Já Rita Carvalho, cresceu em Santarém, licenciou-se em comunicação social e cultural e ainda fez uma pós graduação em economia e gestão de ciência, tecnologia e inovação. Hoje, está encarregue do departamento de marketing e de toda a estrutura financeira e logística do Kintu Studio.

Trabalharam juntas numa empresa de retalho e foi a partir daí que nasceu a amizade que ainda hoje se mantém. Sempre com uma paixão em comum por trabalhos manuais e pela qualidade do design português.

As responsáveis por este acolhedor espaço, com cerca de 35 metros quadrados, referem que: “a ideia surgiu antes a pandemia, mas foi curiosamente impulsionada pelas circunstâncias que vivemos, uma vez que percebemos a urgência de lançar um plataforma que pudesse alavancar estes talentos e dar-lhes um espaço comercial online”.

Algumas das peças que pode encontrar por lá.

No inicio de maio começaram a organizar workshops com um excelente feedback, nomeadamente as aulas de cerâmica e yoga. E como as fundadoras revelam: “depois do primeiro workshop tivemos um ótimo feedback e as pessoas contactaram-nos para terem informações sobre os próximos, e isso foi um sinal de que deveríamos continuar a organizar este tipo de atividades.”

A partir desta ideia, criaram uma plataforma online que dá a conhecer o trabalho de vários designers portugueses e, como sempre quiseram ter um espaço físico, decidiram estar presentes num espaço temporário.

O objetivo principal é proporcionar uma experiência única aos visitantes, para que possam conversar pessoalmente com os artistas e compreender qual a história de cada peça.

Este evento vai ter lugar num palácio romântico do séc. XVIII, perto do jardim do Príncipe Real, em Lisboa. E além de poder conhecer várias peças, vai poder ainda provar uma saborosa e refrescante bebida orgânica, de origem nacional: a Sidrada. 

Pode visitar esta loja temporária até ao final do mês de julho, entre as 10 e as 19 horas, durante a semana, e ao fim de semana entre as 10 e as 15 horas. De seguida, carregue na galeria para ficar a conhecer cinco sacos de praia também criados por duas amigas com uma paixão em comum pela moda.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT