A estética das décadas de 50 e 60 prepara-se para invadir a capital. Entre os dias 15 e 17 de setembro, o Palácio Baldaya, em Benfica, recebe a 4.ª edição do Baldaya Vintage Fest com muitos artigos em segunda mão, a sensualidade das pin-ups e, claro, o espírito rock ‘n’ roll.
- Esta viagem ao passado começa com um mercado de marcas e projetos vintage. Por lá, pode encontrar artigos únicos que parecem ter saído dos baús das nossas avós, como roupa, maquilhagem, acessórios de hairstyling, bonecas pin-up e discos que são verdadeiras relíquias.
Se não for um entusiasta do mundo da beleza, não se preocupe. O evento inclui ainda uma exposição de motas e carros clássicos, dos quais será difícil desviar o olhar. Ali os modelos motorizados mais marcantes destas décadas vão transformar-se em obras de arte que os colecionadores vão querer comprar.
Para acompanhar tudo isto, pode contar com música fiel à época e vários concertos ao vivo. Dia 15, a responsabilidade de abrir as hostilidades será assumida pelo DJ Wild Cat Shaker, seguindo-se, a 16 de setembro, a banda Messer Chups. Por fim, é a vez do DJ Greaser colocar todos os visitantes a dançar.
No domingo, 17, atuam nomes como os The Dixie Boys e o DJ Carlos Deluxe. O grupo Blues Swing Lisboa marcará presença no mesmo dia, mas com outro objetivo: vai dar uma aula de dança gratuita inspirada nos estilos musicais destas décadas.
Durante os três dias, as portas abrem às 19 horas e encerram por volta das 22 horas. A entrada no festival Badaya Vintage é gratuita e o programa completo pode ser consultado online.