Lojas e marcas

Miniso: a IKEA japonesa chegou ao Porto (e vai abrir 20 lojas em Portugal)

Lá pode encontrar bonecos, tecnologia, roupa. Tem um pouco de tudo para todos os gostos.
Encontra de tudo um pouco.

É um fenómeno mundial que já conta com duas lojas em Portugal: uma na Póvoa do Varzim e outra no ArrábidaShopping. Falamos-lhe da Miniso, que é muitas vezes apelidada de “IKEA” japonês. A marca de fast-fashion abriu agora uma nova loja no Porto, na Praça D. João I.

Os produtos da Miniso são caracterizados pelo seu design minimalista e coleções com diferentes marcas de renome como a Disney, a Marvel, Tom e Jerry e até a Rua Sésamo. 

Esta é a terceira de muitas lojas da Miniso que se levantarão pelo País, visto que a cadeia planeia abrir um total de 20 lojas em Portugal.

“Quando percebemos a proposta da Miniso de trazer até Portugal produtos que misturam as lembranças da infância de muitos, como a Rua Sésamo e a Disney, até peças com design inovador, algumas destas premiadas pelo IF Design Awards e às quais se acrescentam a elevada qualidade de materiais e os preços acessíveis, percebemos que estávamos perante uma equação de sucesso. Foi imediata a vontade de conseguirmos dar resposta ao desafio de acompanhar uma marca como a Miniso”, diz Vera Barata, a retail consultant da Savills Portugal (que assessorou o espaço) citada pelo “Jornal de Negócios”.

A Miniso conta com designers de diferentes países como Japão, Espanha, Dinamarca, Finlândia, Noruega e Coreia do Sul. A colaboração entre todos já rendeu à marca japonesa vários prémios internacionais de design, como o IF Design Awards mencionado anteriormente.

Não é só nas lojas físicas que pode encontrar os vários produtos da Miniso, visto que, adaptando-se aos tempos atuais, contam também com uma loja online com um vasto leque de ofertas.

 

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT