Lojas e marcas

Pride: a nova coleção arco-íris da Havaianas celebra o orgulho LGBTQIA+

Além de chinelos, há uma mini bag brilhante, um porta-chaves e um modelo de meias. Por cada produto vendido, 7% do valor reverte para o movimento All Out.
Para usar com orgulho.

O nome Marsha P. Johnson pode não lhe ser familiar. Porém, é o nome da mulher que foi a grande responsável pela origem do movimento ativista e de orgulho LGBTQIA+. Afro-americana e drag queen, Marsha atirou um tijolo contra um polícia, em 1969, em Nova Iorque, nos EUA, e deu assim início a uma longa caminhada de protestos, marchas e manifestações a favor da igualdade.

Hoje em dia, embora a comunidade LGBTQIA+ já tenha conquistado vários direitos, continua a lutar por uma maior e melhor integração na sociedade. É por isso que todos os anos, em junho, se celebra o mês Pride, um movimento mundial que pretende sensibilizar e mudar mentalidades.

A esta celebração juntam-se centenas de marcas que aproveitam a data para lançarem coleções com as cores do arco-íris — um símbolo da comunidade. Esta não é a primeira vez, porém, que a Havaianas desenha uma linha de produtos totalmente dedicada ao orgulho LGBTQIA+.

Quase 60 anos depois da sua criação, no Brasil, a Havaianas é conhecida por tornar o mundo mais colorido. Assim, o lançamento da nova coleção Havaianas Pride celebra não só o que a marca representa, mas também o seu apoio a todos os tipos de amor.

Foi em 2020 que a Havaianas lançou a sua primeira coleção dedicada exclusivamente ao apoio à comunidade LGBTQIA+. Nesta altura, foi lançada uma gama de chinelos com várias cores e um único objetivo – incentivar o diálogo, a inclusão social e o empoderamento da comunidade. 

Agora, um ano depois, a coleção Pride está ainda melhor (e mais composta). Além de cinco modelos de chinelos, existe uma mini bag brilhante, um porta-chaves e um modelo de meias que já estão disponíveis no site da marca e nas suas lojas físicas. As cores, essas, são as de sempre – um verdadeiro arco-íris, frases inspiracionais, novos padrões coloridos e muitos corações.

Juntamente com as novas peças, a Havaianas lançou também um filme com o mote “Por dias mais livres”, cujo objetivo é mostrar que “os dias são mais bonitos quando todos são bem-vindos”. Por cada produto desta coleção vendido, 7% do valor reverte para o All Out, um movimento global pelos direitos LGBTQ+ que mobiliza milhares de pessoas com o intuito de construir um mundo onde ninguém terá que sacrificar a sua família ou liberdade, segurança ou dignidade, em prol de quem ama.

Graças a doações como esta, a All Out consegue realizar ações de apoio à comunidade em países como Brasil, Polónia, Venezuela, México, Alemanha e Líbano. Em 2020, foram doados cerca de 50 mil euros à All Out, gerados com a venda de mais de 150 mil peças dos produtos Pride Havaianas.

A seguir, carregue na galeria para conhecer melhor a nova coleção Havaianas Pride.

Este artigo foi escrito em parceria com a Havaianas.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT