Ao analisarmos o número de marcas internacionais de baixo custo que se estabeleceram em Portugal, não há dúvida: o nosso País é um verdadeiro paraíso das lojas low cost. Falamos, por exemplo, da chegada da polaca Pepco, das germânicas Kik e Tedi, da dinamarquesa Normal ou das neerlandesas Zeeman e Action. Já o escrevemos e repetimos: Portugal é, indiscutivelmente, um terreno fértil para este modelo de negócio.
A concorrência neste segmento está prestes a tornar-se mais intensa, com a chegada da Primaprix. Embora ainda existam poucas informações disponíveis, sabemos que a marca espanhola já está a recrutar para lojas em três cidades: Guimarães, Porto e Lisboa.
Assim como a Normal, uma das suas principais rivais, a oferta da Primaprix inclui referências de marcas como a Garnier, Nívea ou Dove, entre outras. O seu catálogo abrange artigos de maquilhagem, produtos de higiene pessoal, itens de limpeza e até algumas opções alimentares, com descontos que podem chegar aos 70 por cento nas categorias mais populares.
“Vender marcas a preço de outlet é o que nos distingue.” Este é o lema da empresa, que se compromete a oferecer produtos “sempre a partir de 20 por cento abaixo do valor de mercado”, segundo o jornal espanhol “Telemariñas”.
A Primaprix foi fundada em Madrid em 2015 e, desde então, tem-se expandido de forma rápida. Atualmente, a retalhista já conta com 260 lojas em toda a Europa e mais de dois mil trabalhadores distribuídos por diversos países.
A estratégia da empresa espanhola é baseada na colaboração com marcas de prestígio e dá destaque a produtos que são sucessos de vendas nos seus países de origem. Para oferecer preços tão acessíveis, aposta em excedentes de stock, promoções temporárias, novos lançamentos e compras em mercados onde os bestsellers são mais baratos.
Carregue na galeria para descobrir outros dos artigos mais vendidos nas lojas nacionais da Normal, uma das principais rivais da Primaprix.