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Lojas e marcas

Primark reabre loja em Gondomar com mais de 3 mil metros quadrados

A segunda loja da marca em Portugal conta com um visual renovado, que inclui caixas de self-checkout e novos provadores.

Nos últimos tempos, a Primark tem vindo a reforçar a sua presença no mercado nacional. A par da chegada a novas cidades — como o Montijo, Guimarães ou Viseu — a retalhista está também concentrada na remodelação de algumas das lojas, compensando o hiato de sete anos sem novas inaugurações.

Após ter renovado os pontos de vendas de Sintra e Portimão, a marca reabriu esta quinta-feira, 3 de julho, a loja no Parque Nascente, em Gondomar, com um visual renovado e muitas novidades. Inaugurado em 2009, este foi o segundo espaço físico da marca a abrir no nosso País.

Ao todo, os clientes contam com 3.100 metros quadrados, que seguem o novo conceito da retalhista irlandesa lno nosso País. Além das diferenças no visual da loja, que conta com um design mais moderno, amplo e claro, tem provadores novos e passa a ser uma das poucas no País com caixas de self-checkout, mais precisamente 10. 

“Estamos muito satisfeitos por receber os clientes na nossa recém-renovada loja do Parque Nascente, uma loja que tem sido marcante no percurso da Primark em Portugal desde a sua abertura em 2009”, adiantou o diretor de venda da Primark Portugal, Nelson Ribeiro. acrescentando que  “a renovação da loja foi cuidadosamente concebida para oferecer uma experiência de compra ainda melhor”.

A remodelação desta unidade insere-se num plano de investimento de 40 milhões da retalhista irlandesa em Portugal, onde já soma 13 lojas. Esta aposta contempla ainda a expansão da loja no Centro Comercial Colombo, em Lisboa, vem como outras estreias. “Prevê-se que Guimarães abra este ano, enquanto a Covilhã irá abrir em 2026”, confirmou a retalhista à NiT.

Assim serão os novos espaços

As novas lojas da Primark vão continuar a introduzir um formato em que, normalmente, o espaço estará concentrado num só piso. A marca garante que, desta forma, “reduz a necessidade de disponibilizar espaço para elevadores, escadas e escadas rolantes”, além de não haver a “duplicação de provadores e caixas de pagamento”.

Outra das novidades passa pelo design, com uma paleta de cores mais suave e um pavimento diferente, com o vinil a substituir o betão polido. Além disso, vai integrar tecnologia com mais expositores, lightboxes, ecrãs digitais e vídeo walls com LEDs, e será utilizado um aroma de loja distinto, assim como música ambiente.

No novo conceito, a oferta também será simplificada e focada na vasta secção de roupa. No entanto, algumas lojas vão perder o segmento Home, de artigos para a casa. Cada espaço terá uma abordagem diferente, sendo que no Montijo, por exemplo, o ponto de venda inclui acessórios desta categoria.

“As caixas de self-checkout passam a ser um elemento importante ao nível da experiência de compra para os clientes e as caixas de pagamento tradicionais vão continuar a ter uma dedicada ao atendimento prioritário. O layout dos corredores existentes é substituído por ‘zonas’ para a roupa de mulher, homem e de miúdos”, refere e empresa irlandesa.

Esta estratégia de expansão surge numa altura em que a Primark continua a crescer no mercado nacional. Na Península Ibérica, que representa aproximadamente 18 por cento das vendas da etiqueta, os lucros cresceram em cerca de 9 por cento em 2024. Globalmente, a faturação aumentou dois por cento.

Carregue na galeria para descobrir também a seleção da NiT alguns dos vestidos mais procurados nos saldos da Stradivarius — e que não ultrapassam os 15€.

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