Quando os irmãos judeus Isak e Nahman Andic tiveram a ideia de abrir uma loja, em 1984, não imaginavam que a marca se tornaria num verdadeiro império. Tudo começou em Barcelona, com a abertura do primeiro espaço físico da Mango — um nome que surgiu após o fundador, Isac, que morreu em dezembro de 2024, ter comido uma manga pela primeira vez numa viagem de férias às Filipinas.
A marca foi crescendo e ultrapassou fronteiras, com a abertura de mais de 2.700 lojas, espalhadas por 120 países, incluindo Portugal. Por cá, o primeiro espaço físico foi inaugurado em 1992, em Coimbra. Recentemente, a Mango decidiu inovar e lançar a sua primeira coleção de artigos para a casa, em janeiro de 2021.
A aposta da marca espanhola neste novo segmento começou online, mas agora vai passar também a estar disponível em espaços físicos — à semelhança do que acontece com a Zara, a concorrente do grupo Inditex.
Assim, a primeira loja da Mango Home vai abrir já no próximo mês de abril, na cidade onde tudo começou: Barcelona. Situado na Avinguda Diagona, será um espaço de 400 metros quadrados, totalmente dedicados a artigos para o lar.
Para a empresa, esta abertura representa um “marco significativo” na estratégia de crescimento da Mango Home e pretende oferecer aos clientes “uma experiência de compra imersiva”.
O espaço foi “pensado para inspirar e consolidar a nossa visão do conceito de casa, com uma oferta diferenciada baseada no design, qualidade e sustentabilidade”, refere.
Com um design minimalista e acolhedor, alinhado à identidade estética da marca, a loja terá espaços temáticos para cada categoria de produto, seja para a casa de banho, cozinha, sala de estar, sala de jantar e terraço.
A oferta do novo segmento da etiqueta espanhola foca-se, sobretudo, nos têxteis-lar (como roupa de cama, almofadas, mantas, toalhas e roupões), bem como uma seleção de velas.
Parte da coleção da Mango Home já era apresentada em cinco lojas da marca em Madrid, Barcelona e Saragoça — mas apenas em pequenas secções. Pode conhecer o catálogo na íntegra online, com encomendas abertas para mais de 32 países, incluindo Portugal.