Lojas e marcas

Esta é a primeira marca portuguesa que só vende roupa infantil com proteção solar

A Palm uv clothing foi lançada em maio para ajudar a proteger os miúdos dos perigosos raios ultravioleta.
Tem opções para miúdos até aos 14 anos.

Juliana Correia começou a interessar-se por campanhas de prevenção contra o cancro da pele quando ainda era muito nova. Por ser familiar de um dermatologista, foi alertada desde cedo para os riscos da exposição solar e incentivada a seguir vários cuidados, como usar protetor solar todos os dias, evitar as horas de maior calor e usar roupa e acessórios apropriados.

Mais tarde, resolveu explorar esta temática na dissertação do mestrado em Marketing e apercebeu-se que havia mesmo uma lacuna em Portugal. Foi então que resolveu trazer para a Europa marcas internacionais de vestuário que estão na vanguarda da proteção solar.

Lançou a Palm uv clothing a 10 de abril deste ano, a primeira marca online portuguesa 100 por cento dedicada a vestuário e acessórios para os miúdos com proteção solar FPS 50+. As opções divertidas e funcionais são produzidas com materiais ecológicos, macios, respiráveis e resistentes que permitem às crianças brincar à vontade, dentro e fora de água, com todo o conforto e segurança.

A ideia é protegê-los dos malefícios de uma exposição prolongada ao sol, que pode potencias o desenvolvimento de problemas dermatológicos e oncológicos.

Entre fatos de banho com manga comprida, camisolas, calções, leggings, chapéus, óculos de sol e pareos de diversas marcas internacionais líderes de mercado — como a australiana Cosmo Crew, a americana Coolibar ou a francesa Kit et La — são mais de 25 as propostas da Palm uv clothing destinadas a miúdos até aos 14 anos e que garantem um bloqueio de 98 por cento das radiações UVB e UVA, ao contrário dos protetores solares, que bloqueiam essencialmente o primeiro tipo.

Segundo o dermatologista Osvaldo Correia, familiar da fundadora, “a incidência dos diferentes cancros da pele continua a aumentar, estimando-se o aparecimento de mais de 13 mil novos casos por ano, sendo mais de mil os novos de melanoma.” Um dos fatores principais fatores é a exposição solar exagerada, sobretudo na infância e em idades jovens.

 
 
 
 
 
Ver esta publicação no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação partilhada por Palm (@palmuvclothing)

“O uso de protetores solares com índice de proteção elevada é adequado em áreas da pele em que não é possível a proteção com roupa. Mas o uso de roupa com proteção UV elevada e comprovada é muito mais seguro, prático e duradouro”, continua o especialista. Além disso, as brincadeiras e atividades que promovem a transpiração podem reduzir a eficácia dos protetores solares.

Todas as sugestões da marca são indicadas para qualquer atividade ao ar livre, na praia, na piscina e, no caso de camisolas e leggings, também na neve. Podem ainda ser conjugadas de forma a criar combinações únicas ao gosto de cada miúdo. O tecido mantém sempre as suas características protetoras, mesmo em contacto com temperaturas elevadas e, claro, com a água.

A ideia do projeto surgiu no seguimento de um problema real com o qual Juliana Correia se deparou: a inexistência de uma plataforma digital portuguesa em que pais, avós e amigos pudessem encontrar produtos com proteção solar eficaz, uma estética apelativa e materiais confortáveis e sustentáveis, que permitissem aos mais pequenos brincar livremente e em segurança, sem a necessidade de repetir constantemente a aplicação de protetor solar em todo o corpo.

Já a sustentabilidade é também uma das palavras-chave da marca. “Não queremos comprometer a saúde das crianças nem a saúde do planeta. Oferecer produtos de qualidade que não impactem negativamente o ambiente foi sempre um dos nossos objetivos. Assim, estabelecemos parcerias com marcas que têm um grande compromisso com a sustentabilidade”, acrescenta a fundadora.

Os produtos são produzidos com materiais reciclados, criados a partir de resíduos encontrados no oceano, como garrafas de plástico e redes de pesca . São respiráveis, secam rápido e resistentes. Além do packaging ser feito a partir de cartão reciclado, a Palm UV clothing oferece ainda, em todas as compras, um saco reutilizável e impermeável para transportar os fatos de banho molhados, evitando assim o uso do plástico.

Os preços variam entre os 24€ e os 74€. Está tudo à venda na loja online, a partir da qual a marca faz entregas em Portugal Continental, Ilhas e restantes países da Europa.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

Novos talentos

AGENDA NiT