Lojas e marcas

Pull&Bear tem um vestido de mangas abaloadas que é maravilhoso para noites de verão

É uma peça babydoll em verde-água, mega feminina, com mangas abaloadas, folhos e um detalhe de forro interior.
Tem detalhes às bolinhas no tecido.

Nos anos 90, uma altura em que o estilo de vestidos babydoll estava fora de moda, Courtney Love e Kat Bjelland trouxeram-nos de volta da forma mais improvável que é possível. A ideia das artistas era fazer uma paródia à forma como as mulheres são infantilizadas nas indústrias da moda e da música.

“O meu ângulo foi a ironia”, explicou Courtney Love. Vestida como uma boneca, cantava punk rock em cima de um palco para criticar a dicotomia de virgem/prostituta carimbada tantas vezes nas mulheres, envergando um estilo que ficou popularmente conhecido como “kinderwhore” — uma mistura entre as palavras “criança” em alemão e “prostituta” em inglês.

babydoll
Courtney Love com o vestido babydoll.

Esta estética foi descrita no mundo da moda como uma espécie de transformismo do mesmo sexo: exagerar os exigências contraditórias do ideal feminino como uma forma de protesto e comentário social.

Mesmo que não esteja interessada na história dos vestidos babydoll, vai gostar da nova proposta da Pull&Bear. É uma peça verde-água linda, mega feminina, com mangas abaloadas, folhos e um detalhe de forro interior. Custa 25,99€ e está à venda nas lojas físicas e online da marca espanhola.

babydoll
Custa 25,99€.

A seguir, carregue na galeria para conhecer também algumas sugestões de saias tendência para usar este verão.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

NiTfm

AGENDA NiT