Lojas e marcas

Puro luxo: já abriu a primeira loja de alfaiataria da Otro na Avenida da Liberdade

Após cinco anos a funcionar num atelier privado, a marca inaugurou um espaço e apresentou a primeira coleção de pronto-a-vestir.
Um novo spot para os consumidores de luxo.

Conhecida por ser uma das artérias mais movimentadas de Lisboa, a Avenida da Liberdade tem vivido meses agitados, com novos inquilinos e muitas novidades todas as semanas. A mais recente foi a abertura da loja de alfaiataria Otro Private Tailoring, no Tivoli Forum, em novembro. Após cinco anos a funcionar como um clube privado, a marca inaugurou um espaço e apresentou a sua primeira coleção de pronto-a-vestir.

“Já tínhamos o serviço há 3 anos e meio. Comecei a perceber que o cliente de luxo quer as coisas para hoje e a nossa missão é satisfazê-lo”, diz à NiT Hugo Banha, 39, diretor executivo do grupo que detém o negócio, consciente das tendências da moda e do imediatismo que faz parte da indústria.

O grupo Otro começou a ser formado em 2015 com a abertura da Otro Perfume Concept, uma perfumaria de nicho que junta algumas das marcas mais caras do mundo. Já têm três espaços com este conceito, o mais recente abriu na Marina de Vilamoura, e é igualmente virado para a exclusividade.

“Reparei que existia uma lacuna no mercado português em relação à perfumaria de nicho, então abri a primeira loja em 2015. Era mais pensada para o público estrangeiro, mas também para chamar à atenção dos portugueses para este segmento fora do mass market”.

Hugo Banha é o fundador do grupo.

Após duas décadas a trabalhar no setor do luxo, o Hugo Banha percebeu que queria deixar de trabalhar por conta de outrem. Lançou-se como empresário, com a ideia de criar a sua própria marca. Concretizou o objetivo e, nos últimos anos, apostou na diversificação do negócio.

Em 2018, a Otro passou também a estar ligada à área da arquitetura e design, com a criação de projetos chave na mão, e até se virou para a restauração em 2020. Pelo meio, em 2017,  iniciou o trabalho com a alfaiataria, focada nos serviços privados de confeção por medida.

À NiT, explica o que o levou a dar o passo:Lancei-me neste segmento porque, depois da minha passagem por outras marcas de luxo, assumi a missão de dar resposta às necessidades dos clientes. A confeção de fatos à medida é sempre uma experiência completa, então lancei o serviço de private tailoring, sem morada, e era proibido tirar fotografias”.

A alfaiataria que agora passa a ter uma localização conhecida de todos, está instalada onde no espaço onde inauguraram a primeira perfumaria. “Por causa de toda a confusão gerada pela pandemia, preferimos trazer a Otro para um sítio que nos é familiar e brindar os clientes com uma nova coleção”.

A loja ampla, que tem assinatura do projeto de arquitetura e design do grupo, foi pensada de forma a que os clientes possam circular e aproveitar o ambiente. Os tecidos aveludados e os acabamentos dourados são os pormenores que contrastam com o piso em mármore branco.

As novas propostas

A coleção de estreia aposta em propostas intemporais, confecionadas com a mesma atenção dedicada às peças feitas por medida. A marca apresenta cinco modelos diferentes de fatos e de camisas, pensados para serem coordenados entre si,  e para serem usados em diferentes ocasiões, durante todo o ano.

Sobre a linha, virada para o slim fit, Hugo explica que “segue as tonalidades da estação”, mas não querem “assumir que têm uma coleção sazonal”. “Quando um modelo se esgotar, faremos novos e vão sempre surgir na tonalidade da época”, explica. “Conseguimos oferecer ao cliente dezenas de looks diferentes.”

Pode visitar a loja da Otro Private Tailoring no número 180 da Avenida da Liberdade, no Tivoli Fórum. O atendimento para os serviços à medida funciona por marcação, das 10 às 20 horas, mas pode visitar o espaço para conhecer a coleção de pronto a vestir a qualquer hora.

Carregue na galeria para ver mais imagens do espaço luxuoso.

ver galeria

FICHA TÉCNICA

  • MORADA
    Avenida da Liberdade, 180D, Loja 6
    1250-146 Lisboa
  • HORÁRIO
  • Segunda a sexta-feira das 10h às 20h

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT