lojas e marcas

Quando for ao Freeport, vai ter de parar e ver as esculturas com bolas espelhadas

Há uma à entrada e outra no interior. Foram criadas pelo francês Cyril Lancelin. Depois, sim, pode aproveitar as promoções.
Foto de arthur.on.tour.

O Freeport já nos tem habituado a não ser apenas aquele outlet com lojas por todo o lado, marcas e vários descontos. Não é a primeira vez que são criadas obras de arte de propósito para o centro comercial. As mais recentes foram pensadas pelo artista francês Cyril Lancelin e será difícil não dar por elas.

Uma está logo à entrada do Freeport, ainda antes dos dispensadores de álcool gel que estão dispostos junto ao portão de acesso, depois do parque de estacionamento. Chama-se Silver Pyramid e junta 485 esferas espelhadas prateadas.

A segunda, no interior, é mais pequena, e conta com 172 esferas. Esta é designada por Blue Pyramid e tem um tom mais azulado, como se percebe pelo nome. As duas peças que estão exposição fazem parte da coleção “Half Pyramid”, a primeira deste artista a apresentar-se em Portugal.

No interior há outra em tons de azul.

Apesar de não ser permitido andar no meio das esferas, são esculturas imersivas, uma vez que o público torna-se parte delas através do reflexo. Ao longo do dia, devido à mudança de luz, estas pirâmides de bolas ganham diferentes tons.

“Half Pyramid” vai estar no Freeport até ao final de novembro.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

Novos talentos

AGENDA NiT