“Acordem! É preciso dormir”. É com este slogan que a IKEA dá a conhecer a principal prioridade comercial da marca para o próximo ano fiscal: o sono. Para mostrar aos portugueses a importância de uma noite bem dormida, a gigante sueca está a preparar um conjunto de ações inovadoras, incluindo um fim de semana que promete ficar na memória dos clientes.
Nos próximos dias 31 de agosto e 1 de setembro, sábado e domingo, todos os clientes que visitarem uma das lojas da IKEA (Matosinhos, Alfragide, Braga, Loures ou Loulé) vestidos de pijama vão receber 15 por cento de desconto direto em edredões e almofadas. Para compras superiores a 250€ em camas e colchões, também haverá um desconto de 15 por cento, bem como um pequeno-almoço sueco (FIKA) totalmente gratuito.
As surpresas não ficam por aqui. Em Matosinhos e Loures, os clientes selecionados vão ter direito à experiência de uma vida: passar uma noite na loja, onde poderão aceder a uma série de atividades exclusivas, como uma sessão de cinema, jogos e sessões de ioga.
“Em tempos como os que vivemos, de grande instabilidade política, económica e social, com rotinas cada vez mais complexas e agitadas, o sono tem um peso tremendo na nossa saúde e nós temos a responsabilidade de ajudar os portugueses”, destaca Erin Shi, diretora comercial da IKEA Portugal.
Passar a noite numa das lojas do País é apenas uma das muitas iniciativas que a marca está a preparar para mostrar a importância do sono para a saúde. Em Almhult, na Suécia, no dia 28 de agosto, a IKEA vai tentar entrar para o Guinness World Records para o maior encontro de pessoas vestidas com pijamas de duas peças num único local.
Em Portugal, a IKEA continua a sua expansão a todo o gás. Após a abertura de vários espaços, a gigante sueca prepara-se para inaugurar a primeira loja pop-up no País no Centro Comercial Colombo, em Lisboa, a 4 de setembro. O espaço temporário vai estar a funcionar até fevereiro do próximo ano.
Situado no piso 0, num dos corredores de acesso à praça central, o novo ponto de venda vai incluir dezenas de produtos, nomeadamente acessórios e pequenos móveis. Embora a prioridade seja a gama de sono, a linha de produtos disponível vai ser renovada frequentemente.
Até ao final do ano, a IKEA tem ainda prevista a abertura de mais dois Estúdio de Planificação e Encomenda. Após a estreia em Viseu, as próximas paragens deste conceito que já está presente em 12 localizações vão ser em Aveiro e Beja, embora ainda não haja datas para abertura.
Ali, é possível comprar artigos da insígnia, que depois serão entregues em casa ou num ponto de recolha próximo. O processo vai ser complementado pelos serviços de click and collect, transporte, entrega e montagens oferecidos pela empresa.
Carregue na galeria para conhecer algumas novidades da marca, com preços a partir dos 16€.