Lojas e marcas

A marca portuguesa de luxo que só vende sapatos para usar com lingerie

Chama-se Raq-llo e tem sete modelos desenvolvidos com uma palmilha especial que deve apenas ser usada no interior.
Tem 46 anos.

Depois de dirigir durante 14 anos uma unidade produtiva no ramo do calçado, a portuguesa Raquel Antello já tinha visto de tudo nas feiras internacionais que visitou por todo o mundo, desde Las Vegas, nos Estados Unidos, até à China. Ao longo dos anos, começou a perceber que havia necessidades pouco exploradas no mercado português — e entre elas estavam as luxury slippers.

“O mercado tinha apenas chinelos e pantufas completamente deselegantes, até mesmo grosseiras”, começa por explicar à NiT a fundadora da Raq-llo, de 46 anos. O objetivo, que começou a idealizar em 2014, passava por se lançar num nicho de mercado no nosso País, mas a comercialização — feita exclusivamente online — chegou apenas em janeiro deste ano.

Segundo Raquel, a marca é dirigida a mulheres que valorizem a elegância em “momentos especiais”, como a lua de mel, viagens e eventos ligados ao casamento. Há sete modelos da Raq-llo com rendas, lacinhos, jóias, tiras de seda e saltos finos, disponíveis em preto, branco e vermelho, com preços que vão dos 350€ aos 450€.

Através do site, já pode comprar estes slippers que devem ser usados apenas no interior, já que não têm sola, e foram feitos para ser “delicados e extra confortáveis”. “A palmilha, que está a ser patenteada, foi desenvolvida especificamente para este efeito”, conta Raquel.

Toda a produção é 100 por cento portuguesa, feita à mão em São João da Madeira por uma costureira com 20 anos de experiência na área da lingerie.

Quem manda nisto tudo?

Nome: Raquel Antello;
Idade: 46 anos;
Formação: Licenciatura em Gestão e mestrado em Gestão Financeira na Universidade Lusíada do Porto;
Guilty pleasure: “Andar de mota sem capacete e a ouvir música. A família e os amigos condenam-me!”;
Peça favorita: “O modelo Iris. Foi o que me deu mais trabalho a idealizar e concretizar e é o mais arrojado. Levo-o sempre comigo quando viajo. Faço questão de tomar o pequeno-almoço com eles calçados e analiso a reação dos outros hóspedes, que até já me abordaram para saber onde os comprei”;
Convença-nos a comprar um modelo: “Podemos trazer conforto e luxo para os momentos especiais complementando a lingerie na perfeição”.

Carregue na galeria para conhecer alguns modelos da Raq-llo.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

NiTfm
Novos talentos

AGENDA NiT