Lojas e marcas

Recorde: maior loja Primark num só piso do mundo é em Portugal

A ampliação do ponto de venda da retalhista no Colombo foi feito no âmbito do plano de investimento de 40 milhões no nosso País.
O Colombo tem a maior Primark do mundo.

Uma loja Primark é sinónimo de um vasto universo de opções de vestuário, acessórios, artigos para casa e muito mais. Se já teve a oportunidade de visitar a loja no Centro Comercial Colombo, é provável que se tenha perdido pelos seus corredores, dada a imensidão da sua área — atualmente a maior em Portugal.

A partir de sexta-feira, 21 de junho, terá a oportunidade de descobrir o renovado espaço da cadeia irlandesa no centro comercial. Agora tem mais 1.700 metros quadrados, totalizando 6.038 metros quadrados. Tornou-se, assim, na maior loja da marca num só piso do mundo. Conta ainda com um novo sistema de iluminação, bem como mais caixas de pagamento e provadores.

A ampliação foi realizada no âmbito do plano da retalhista de investir 40 milhões de euros no mercado português nos próximos anos, como anunciou a 19 de junho. O investimento inclui a abertura de quatro lojas em cidades, onde a insígnia ainda não se encontra presente: Montijo, Guimarães, Viseu e Covilhã. Esta aposta irá criar mais de 500 postos de trabalho e a retalhista irá atingir os 14 pontos de venda em território nacional.

“Esta semana foi importante para a Primark em Portugal, pois anunciámos a nossa intenção de abrir novas lojas em todo o país e, hoje, abrimos a nossa loja renovada no Colombo. A expansão começou há mais de um ano, para podermos oferecer aos nossos clientes opções de moda a preços ainda mais acessíveis”, afirmou o diretor de vendas da Primark Portugal, Nelson Ribeiro.

A Primark foi fundada em 1969 como uma divisão de retalho da Associated British Foods, uma empresa de processamento de alimentos, mercearia e agricultura, que começou como uma padaria. A primeira loja abriu em Dublin em 1969, sob o nome Penney’s (designação pela qual ainda é conhecida no País) e rapidamente obteve sucesso, tendo começado a expandir-se a outros cantos do globo.

Atualmente, tem aproximadamente 400 lojas, espalhadas por mais de 16 países, sendo que o Reino Unido é o seu principal mercado, onde tem 191 espaços. É também lá, na cidade de Birmingham, que está o maior espaço da marca, que conta com cinco andares e mais de 14.800 quadrados.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT