Em março de 1998, apenas quatro anos depois de chegar a Portugal, a Fairy realizou uma ativação que entrou para sempre no imaginário coletivo dos portugueses. Se muitos já estavam rendidos à fórmula concentrada deste detergente da loiça — que desde aí promete durar até três vezes mais do que os outros produtos do género —, a conquista final chegou com um recorde do Guinness. A Fairy promoveu a famosa feijoada que foi servida ao longo de todo o tabuleiro na inauguração da Ponte Vasco da Gama, para milhares de portugueses.
O almoço tradicional sobre o rio Tejo já era impressionante, mas o facto de os 14 mil pratos da refeição terem sido lavados com uma única garrafa de detergente transformou-se num exemplo mundial de campanha de marketing.
Aliás, o impacto foi tão grande no nosso País que, logo no ano seguinte, a Fairy já era líder do segmento de líquidos de loiça — e nunca mais perdeu esse título.
Agora, com mais de 30 anos de experiência no País, a marca mantém-se uma presença assídua na casa dos portugueses e é uma verdadeira aliada, tanto nas rotinas diárias como nos dias em que fazemos refeições especiais para a família e amigos lá em casa. Ou seja: a marca está sempre ao lado dos portugueses — até na hora de limpar a gordura incrustada de um bom assado no forno.
E agora que o tempo arrefece, esses pratos tornam-se mais habituais, assim como canecas de chocolate quente com restos agarrados. No entanto, não há desafio que a marca não se proponha a solucionar.
No caso do primeiro, o clássico Fairy Maxi Poder (PVP 3,79€ a embalagem de 400ml) é tudo o que precisa para voltar a ter um tabuleiro com aparência de novo. E no caso dos recipientes para as marmitas, esqueça o drama de cansar o braço a esfregar. Basta colocar um guardanapo dentro do recipiente, com uma gota de Fairy Maxi Poder e um pouco de água, e agitar. Em minutos, a gordura dissolve-se.
Já na máquina de lavar, é possível obter uma limpeza profunda à primeira, até com o ciclo curto. As cápsulas Fairy Platinum Plus (PVP 19,99€) são a resposta, com uma dissolução na água rápida, para uma maior limpeza.
“Valorizamos a importância do convívio e do tempo de qualidade em família ou com amigos, sem perder tempo na cozinha. A proximidade é muito importante para a Fairy, por isso procuramos estar presentes e comunicar de forma positiva, seja em celebrações, ou nos momentos do dia a dia”, adianta Ana Rosa, brand manager da Fairy.