Nos últimos meses, Portugal revelou-se um alvo apetecível para a expansão de retalhistas internacionais conhecidas pelos produtos low cost. É o caso da polaca Pepco, da germânica Kik e da dinamarquesa Normal. Em 2022, o nosso País passou a contar também o vasto leque de artigos de decoração, casa, papelaria e artesanato da TEDi.
Depois de aberturas Guimarães, Maia, Barcelos, Águeda, Viana do Castelo Vila do Conde e Lagos, a marca alemã prepara-se para a inauguração de uma nova loja. A data oficial ainda não foi revelada, mas a cadeia está a recrutar para um ponto de venda no Fundão.
Além de uma oferta semelhante à da Ikea, o próprio logótipo da retalhista germânica — em tons de amarelo e azul — faz lembrar o da empresa sueca. A aposta da empresa passa por artigos low cost e de menor dimensão, sendo considerada uma forte concorrente neste segmento.
Criada em 2004 em Dortmund, a TEDi já tem cerca de 2800 lojas espalhadas por 12 países europeus. No total, os espaços na Alemanha, Áustria, Eslovénia, Eslováquia, Espanha, Croácia, Itália, Polónia, República Checa, Hungria, Roménia e Portugal, empregam mais de 28 mil pessoas.
Carregue na galeria para descobrir alguns dos produtos que pode encontrar na Tedi. Também pode visitar o site da retalhista low cost, que não tem loja online.