Lojas e marcas

Rival da IKEA abriu a primeira loja na Margem Sul

Por lá pode encontrar artigos de papelaria, brinquedos, decoração, produtos para festas, bricolage, entre outros — sempre a preços low cost.
Mais uma.

Nos últimos anos, Portugal tem assistido à chegada de retalhistas internacionais do segmento low cost, como a polaca Pepco, a germânica Kik, a dinamarquesa Normal e a neerlandesa Action. Agora é a alemã TEDi, que entrou no mercado nacional em 2022, que acaba de inaugurar a 19.ª loja no país.

O novo espaço situa-se no número 45 da Rua do Laboratório, no Montijo. Tal como nas restantes localizações, os clientes encontram uma vasta oferta de papelaria, brinquedos, decoração, produtos para festas, bricolage e muito mais, sempre a preços reduzidos — muitos dos artigos custam cerca de 1€.

Fundada em 2004, na cidade alemã de Dortmund, a TEDi já conta com mais de 2 mil lojas espalhadas por 15 países europeus. A retalhista está presente na Alemanha, Áustria, Eslovénia, Eslováquia, Espanha, Croácia, Itália, Polónia, República Checa, Hungria, Roménia, Portugal, Bulgária, França e Bélgica, empregando um total de 35 mil pessoas.

Apesar da oferta semelhante à da IKEA, a TEDi diferencia-se pelo foco em produtos mais pequenos e acessíveis, embora o seu logótipo azul e amarelo remeta para a identidade visual da gigante sueca.

A marca alemã chegou a Portugal em novembro de 2022, com a abertura da primeira loja em Guimarães. Três anos depois, já conta com 19 espaços distribuídos por cidades como Maia, Barcelos, Águeda, Vila do Conde, Lagos, Fundão, Alverca do Ribatejo e Sintra.

Pode descobrir alguns dos produtos disponíveis na TEDi através do site da marca, embora ainda não disponha de loja online.

ver galeria

Áudio deste artigo

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT