Nem há cinco dias, a JYSK reabria as portas de uma de duas lojas completamente renovadas no País. O novo espaço de Vila Nova de Gaia, que se lançou com descontos até 75 por cento, é mais uma prova de que a grande rival da IKEA em solo nacional continua com a ambição em alta. Agora, a empresa dinamarquesa revela que o plano de expansão vai acelerar.
Só no próximo ano, a JYSK quer abrir 30 lojas em Portugal e Espanha, ao passo que pretende contratar também mais de 350 trabalhadores. Entre 2023 e 2024, inauguraram só em Portugal quatro novas lojas e duas foram renovadas, com um volume de negócios total de 44,9 milhões de euros, um aumento de 27,2 por cento face ao período homólogo.
“A expansão das nossas lojas e a preferência crescente dos consumidores portugueses pela nossa marca são sinais claros de que estamos no bom caminho. Continuamos empenhados em proporcionar aos nossos clientes uma experiência de compra excecional, com o objetivo de continuar a crescer de forma sustentável”, refere o diretor da empresa em Portugal e na Espanha, Carlos Haba.
Por norma, as lojas têm cerca de 950 metros quadrados de superfície comercial e apostam numa estética nórdica. Fundada em 1979 na Dinamarca, tem crescido significativamente. Por exemplo, entre 2023 e 2024, a empresa inaugurou 137 lojas em toda a Europa. E a cadeia prevê a abertura de um novo espaço em Marrocos, na primavera de 2025.
Além dos 28 espaços físicos já existentes em Portugal, a JYSK conta igualmente com uma loja online, onde vendem artigos vão desde a arrumação da casa, mobília para os quartos ou até utensílios para o jardim.