Lojas e marcas

Rival nórdica da IKEA reabre loja em Gaia com descontos até 75%

O novo espaço da JYSK tem mais de 2 mil produtos a preços reduzidos. A campanha está disponível durante uma semana.
A loja tem uma variada gama de produtos para casa.

A cadeia dinamarquesa JYSK, conhecida por muitos como a grande rival da sueca IKEA, tem tido uma rápida expansão na Península Ibérica. A marca já conta com 28 pontos de venda em Portugal desde que aterrou em solo nacional, em 2016, e o objetivo é continuar a aumentar este número em 2025.

Porém, a empresa não está apenas focada nas novas lojas. Esta quinta-feira, 28 de novembro, a retalhista reabriu o ponto de venda no ArrábidaShopping, em Vila Nova de Gaia, com descontos até 75 por cento. A campanha estará disponível até 4 de dezembro, quarta-feira.

Ao todo, o espaço conta com mais de 2 mil produtos a preços reduzidos nas categorias de descanso, mobiliário e decoração. Todas as peças são inspiradas nas raízes escandinavas da JYSK, com uma estética que combina design minimalista, funcional e com qualidade.

A loja renovada conta com cerca de mil metros quadrados e inclui áreas mobiladas e decoradas como quartos, salas de estar e salas de jantar. Há ainda zonas dedicadas a combinações mix and match, ou seja, que oferecem inspirações alinhadas com as tendências sazonais.

“Estamos muito entusiasmados com a reabertura da nossa loja no ArrábidaShopping, que reflete o compromisso contínuo da JYSK em oferecer produtos de qualidade e uma experiência de compra inovadora e inspiradora”, afirma o diretor da marca em Portugal e Espanha, Carlos Haba.

A oferta da retalhista inclui uma vasta gama de artigos para casa e arrumação, passando pelo jardim e casa de banho. Os preços, desde 1,5€, são altamente competitivos e seguem a filosofia hygge, que promove a serenidade, a harmonia e a busca pela felicidade nos detalhes.

Um dos produtos que pode encontrar é uma árvore de Natal com 120 centímetros de altura e 240 luzes LED. Com um design minimalista e arrojado, é opção para quem procura um pinheiro original e muito fácil de montar — basta colocar alguns enfeites para acrescentar um toque colorido e personalizado.

Os pontos de venda da cadeia destacam-se pelo design nórdico, refletindo as origens escandinavas da Jysk. Fundada em 1979 na Dinamarca, a marca inaugurou a sua primeira loja em Espanha em 2009 e, desde então, continua a expandir-se internacionalmente.

Atualmente, a marca já está presente em 50 países, com mais de três mil pontos de venda e cerca de mil trabalhadores. Outro dos próximos objetivos é alcançar a meta de 300 estabelecimentos em Espanha, com um investimento previsto de 15 milhões de euros.

Em 2023, a empresa registou um volume de negócios de 215 milhões de euros nos dois países em conjunto. Isso representa um aumento de 29% em comparação com o ano anterior, com lucros operacionais de 14,5 milhões de euros, um crescimento de 20 por cento.

Além das lojas físicas, a marca também vende online e é a grande rival da multinacional sueca IKEA. 

Carregue na galeria para descobrir alguns dos produtos da JYSK que pode comprar na campanha Black Friday.

Áudio deste artigo

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT